A verdade sobre Law & Order: SVU que os fãs não sabiam

Law & Order: Special Victims Unit faz sucessos há mais de duas décadas na TV. Revelamos as verdades não contadas sobre a série mais longa da televisão.

Law & Order: Special Victims Unit

Durante anos, Law & Order: SVU cativou o público da televisão com histórias dramáticas de assassinato e agressão sexual que são “arrancadas das manchetes”. Naturalmente, entretanto, as pessoas nos bastidores do programa tomaram algumas liberdades. Isso não significa, entretanto, que não haja muitos fatos fascinantes associados ao show. 

Continua após publicidade

Acontece que, embora muitos dos episódios sejam apenas vagamente baseados em crimes reais da vida real, a história de produção e o elenco de “SVU” oferecem muito drama interessante. Se você é um fã de longa data da série ou simplesmente curioso sobre o que acontece nos bastidores do programa, portanto, aqui estão verdades não contadas de Law & Order: SVU.

A série quase teve um título muito mais sombrio

Dick Wolf, criador do drama original Law & Order, inicialmente planejou que sua nova série fosse intitulada Law & Order: Sex Crimes. Barry Diller, chefe do estúdio que produziria o show na época, entretanto, não queria “sexo” no título. Após conversas entre Wolf e os outros produtores, eles tomaram, enfim, a decisão de nomear o programa Law & Order: SVU. O novo título ainda o vinculava à bem-sucedida franquia “Law & Order” de Wolf, embora fosse mais palatável para os executivos nervosos da rede e para o público espectador. O título também homenageou os oficiais da Divisão de Vítimas Especiais da vida real do NYPD, que lidam com a investigação de crimes sexuais em todos os cinco distritos da cidade de Nova York.

Continua após publicidade

Mariska Hargitay leva o método de atuação a um nível totalmente novo

Pouco depois de ser escalada para a série como Olivia Benson em 1999, a atriz Mariska Hargitay realmente se tornou uma defensora treinada de vítimas de estupro. Centenas de cartas de fãs mudaram de pedidos de autógrafos para vítimas compartilhando suas histórias envolvendo abusos. Sua dedicação às vítimas de agressão sexual, entretanto, não parou por aí – Hargitay estabeleceu a Joyful Heart Foundation sem fins lucrativos em 2004. A instituição de caridade oferece apoio a sobreviventes de agressão sexual, violência doméstica e abuso infantil. A fundação até reuniu especialistas na área com os escritores e produtores de “SVU” para ajudar a criar enredos para o programa.

Law & Order - SVU, Mariska Hargitay, Christopher Meloni
Imagem: NBC / Divulgação

Os policiais mais bem pagos do país

Na 12ª temporada de “SVU”, as estrelas da série Christopher Meloni e Mariska Hargitay entraram na lista dos atores mais bem pagos da televisão em um drama. Cada um estava ganhando quase US $ 400.000 por episódio, uma quantia que o TV Guide afirmou na época só ser superada por Hugh Laurie de House. No final da temporada 12, então, Meloni deixou o elenco depois de não conseguir negociar os termos aceitáveis ​​de seu contrato com a rede. Após sua partida, Hargitay teria ganho US$ 450.000 por episódio na 16ª temporada e US$ 500.000 por episódio na 17ª temporada.

Por que SVU ainda existe depois de todos esses anos depois

Law & Order: SVU é a série de TV não animada do horário nobre dos EUA mais longa desde o cancelamento do original Law & Order em 2010. “SVU” iniciou sua 23ª temporada em 23 de setembro de 2021, exibindo seu 500º episódio cerca de um mês depois. Por que o programa é tão popular entre seus fãs devotos? Alguns atores dizem que é o assunto e a ótima narrativa. Sobreviventes de agressão sexual e policiais se aproximam regularmente dos atores para agradecê-los por retratar um assunto tão importante. Seja qual for o motivo de seu sucesso impressionante, esperamos que continuemos a ver os detetives Benson, Tutuola e o resto do elenco continuando a prender bandidos nos próximos anos.

Continua após publicidade
Taylor Swift

A obsessão de Taylor Swift com o show

Ao longo dos anos, a personagem de Law & Order: SVU, Olivia Benson, atraiu legiões de fãs. Entre eles está a cantora Taylor Swift, que supostamente é obcecada pelo show e pela detetive feminina retratada por Mariska Hargitay. Swift é tão fã do programa que ela até batizou um de seus gatos em homenagem a Olivia. E a gatinha mimada (e sua irmã adotiva Meredith) têm seus próprios seguidores nas mídias sociais, onde Swift publica fotos dos gatos.

Law & Order: SVU salvou uma garota de sequestro

De acordo com o “Today” da NBC, em uma manhã de maio de 2021, uma menina de 11 anos identificada em reportagens como Alyssa estava esperando seu ônibus escolar no condado de Escambia, Flórida, quando um homem tentou sequestrá-la. “O homem saiu do veículo segurando uma faca, veio em minha direção e tentei correr, mas ele me pegou”, disse Alyssa. O agressor tentou arrastar Alyssa para longe, mas ela lutou tanto que ambos caíram no chão. O homem, enfim, acabou correndo de volta para seu carro e fugir.

Leia também: Law & Order: SVU: Mariska Hargitay diz que Olivia sempre amou Stabler

Horas depois, as autoridades capturaram e prenderam o homem, em parte graças a uma pista de identificação plantada por Alyssa. Enquanto esperava o ônibus, ela estava misturando tinta azul com gosma caseira. Durante o ataque, então, ela deu tapas nos braços do agressor, marcando-o com a lama gosmenta que estava produzindo. Alyssa teve a ideia de um episódio de Law & Order: SVU, quando ela viu uma potencial vítima de sequestro semelhante “marcar” seu agressor. “Eu sabia que poderia ser uma evidência melhor se os policiais o encontrassem”, explicou Alyssa. “O suspeito, quando o pegamos, tinha lama azul em seus braços”, disse o xerife do condado de Escambia, Chip Simmons, em entrevista coletiva.

Continua após publicidade

A estrela de Law & Order: SVU, Mariska Hargitay, escreveu sobre a história de Alyssa em sua conta do Instagram. “Estou muito honrada por fazer parte de sua incrível história”, disse o atriz. “Acho que o esquadrão SVU pode ter que adicionar lama azul ao seu equipamento de combate ao crime!”

O presidente dos EUA já esteve em Law & Order: SVU

Em 2016, o futuro presidente Joe Biden, na época vice-presidente dos Estados Unidos, estrelou um episódio de Law & Order: SVU. É extremamente, entretanto, raro que alguém tão politicamente elevado, e na época um executivo em exercício, apareça em um programa de televisão de entretenimento. Em 1970, o vice-presidente Spiro Agnew fez uma breve aparição no “The Red Skelton Hour”. 30 anos depois, o vice-presidente Al Gore apareceu em um especial do horário nobre do “Saturday Night Live”. Mas Biden, servindo no governo de Barack Obama, apareceu em duas séries da NBC enquanto era vice-presidente. Dois episódios de Parks and Recreation e um de “SVU”.

Aumentar a conscientização e eliminar a prevalência de ataques ao campus foi uma das causas favoritas de Biden. De acordo com The Daily Beast, Biden estabeleceu a Força-Tarefa da Casa Branca para Proteger Estudantes de Agressão Sexual. No episódio de “SVU” de 2016, então, ele abre o programa, homenageando a tenente Olivia Benson (Mariska Hargitay) por liderar a equipe da Unidade de Vítimas Especiais em trabalhar com o acúmulo substancial de kits de estupro não testados.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.