A vertiginosa abertura de Mad Men

Um show que se passa durante a conturbada década de 60, com todos os seus grandes momentos incluindo a revolução feminina e a abertura política, foco no mundo da propaganda e sendo protagonizado por um homem que é apenas a embalagem e cujo produto é algo bem diferente de sua superfície! Essa é Mad Men, a série de hoje do Aberturas!

Continua após publicidade

Criada em 2007 pela Imaginary Forces, a abertura de Mad Men pedia um time disposto a apostar numa série de uma emissora sem grandes sucessos (ainda era 2007!), com atores praticamente desconhecidos e sem grandes estrelas. O conceito original era um homem sem muitas características físicas, mostrando que era mais um na multidão naquele mundo novo que surgiu durante a revolucionária década de 60, interagindo com diversos logos e propagandas da época.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

Mad MenEstudos bem diferentes do que a abertura seria.

 

Continua após publicidade

Essa interação faria o boneco da abertura que conhecemos saltar do seu escritório, cair em uma propaganda de suco de laranja, ser perseguido por fuscas, andar sobre anuncios e no fim de sua queda, se espatifar no chão! Essa escolha inicial não foi bem acolhida, ele deveria se encontrar em meio àquelas propagandas. Daí em meio a sua queda ele apenas aparecer sentado num sofá… fumando seu cigarro.

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Mad Men 2Depois da queda ele se encontra em meio aos anúncios…

 

Na proposta final um homem entra em um escritório, na verdade o primeiro escritório de Don Draper (Jon Hamm) na série, e esse escritório se desconstrói, enquanto esse homem cai por entre anúncios para terminar sentado num sofá. A queda é embalada pela música “A Beautiful Mine” de Rjd2 e os detalhes de toda abertura devem ser simplórios, para não desviar o telespectador do alvo, daquilo que está sendo “vendido”, como uma propaganada.

Claro que o trabalho de ambientação teria que ser primoroso e as propagandas escolhidas para aparecer foram bem famosas no tempo retratado pela série. Esse processo de seleção na abertura, e posteriormente no show, fez com que grandes empresas anunciassem em Mad Men como parte do roteiro da série, como os cigarros Lucky Strike.

Com o roteiro primando pela simplicidade, uma música tensa e angustiante que embala a queda e anúncios sendo mostrados, os produtores passaram seu recado: no meio da propaganda mostrado no show, as pessoas estão numa queda em meio a muitas imagens e mensagens para serem consumidas, mas estão perdidas em suas próprias características. Nada melhor para retratar a busca de Don por si mesmo como é mostrado no show.

 

Mad Men 4Propagandas famosas da época, escolhidas para serem apresentadas no show.

 

Foto Bônus Aleatória Que Não Tem Nada a Ver Com o Texto:

 

mad Men 3Essa foto só tem a função de lembrar que a ruivisse da Cristina Hendricks desfila por aqui também, com duas grandes qualidades e muita maldade em cada olhada… só ela já vale o show!

 

A queda de Don no meio da propaganda, durante a abertura pode ser conferido abaixo:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WcRr-Fb5xQo[/youtube]