A vertiginosa abertura de Mad Men

Um show que se passa durante a conturbada década de 60, com todos os seus grandes momentos incluindo a revolução feminina e a abertura política, foco no mundo da propaganda e sendo protagonizado por um homem que é apenas a embalagem e cujo produto é algo bem diferente de sua superfície! Essa é Mad Men, a série de hoje do Aberturas!

Continua após as recomendações

Criada em 2007 pela Imaginary Forces, a abertura de Mad Men pedia um time disposto a apostar numa série de uma emissora sem grandes sucessos (ainda era 2007!), com atores praticamente desconhecidos e sem grandes estrelas. O conceito original era um homem sem muitas características físicas, mostrando que era mais um na multidão naquele mundo novo que surgiu durante a revolucionária década de 60, interagindo com diversos logos e propagandas da época.

 

Continua após a publicidade

Mad MenEstudos bem diferentes do que a abertura seria.

 

Essa interação faria o boneco da abertura que conhecemos saltar do seu escritório, cair em uma propaganda de suco de laranja, ser perseguido por fuscas, andar sobre anuncios e no fim de sua queda, se espatifar no chão! Essa escolha inicial não foi bem acolhida, ele deveria se encontrar em meio àquelas propagandas. Daí em meio a sua queda ele apenas aparecer sentado num sofá… fumando seu cigarro.

 

Mad Men 2Depois da queda ele se encontra em meio aos anúncios…

 

Na proposta final um homem entra em um escritório, na verdade o primeiro escritório de Don Draper (Jon Hamm) na série, e esse escritório se desconstrói, enquanto esse homem cai por entre anúncios para terminar sentado num sofá. A queda é embalada pela música “A Beautiful Mine” de Rjd2 e os detalhes de toda abertura devem ser simplórios, para não desviar o telespectador do alvo, daquilo que está sendo “vendido”, como uma propaganada.

Claro que o trabalho de ambientação teria que ser primoroso e as propagandas escolhidas para aparecer foram bem famosas no tempo retratado pela série. Esse processo de seleção na abertura, e posteriormente no show, fez com que grandes empresas anunciassem em Mad Men como parte do roteiro da série, como os cigarros Lucky Strike.

Com o roteiro primando pela simplicidade, uma música tensa e angustiante que embala a queda e anúncios sendo mostrados, os produtores passaram seu recado: no meio da propaganda mostrado no show, as pessoas estão numa queda em meio a muitas imagens e mensagens para serem consumidas, mas estão perdidas em suas próprias características. Nada melhor para retratar a busca de Don por si mesmo como é mostrado no show.

 

Mad Men 4Propagandas famosas da época, escolhidas para serem apresentadas no show.

 

Foto Bônus Aleatória Que Não Tem Nada a Ver Com o Texto:

 

mad Men 3Essa foto só tem a função de lembrar que a ruivisse da Cristina Hendricks desfila por aqui também, com duas grandes qualidades e muita maldade em cada olhada… só ela já vale o show!

 

A queda de Don no meio da propaganda, durante a abertura pode ser conferido abaixo:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WcRr-Fb5xQo[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Alicia Jaramillo 26 março, 2015 at 14:10 Responder

    Mad Men é uma grande história e produção. Eu amo isso e recomendo, tem frases que eu amo e que agora será a últimos capítulos dos últimos capítulos Eu gosto dele porque eu já vi esse show desde a primeira temporada.

Post a new comment