A volta de Smallville: série vai virar filme?

Chegou a hora dos fãs finalmente ganharam um filme de "Smallville" contanto o que aconteceu depois da série?

Smallville série vai ganhar filme
Imagem: Divulgação.

Smalville marcou uma geração ao contar, no início dos anos 2000, a origem do homem de aço de uma forma nunca vista. Criação de Alfred Gough e Miles Millar, a série lançou a carreira de Tom Welling e o eternizou como Clark Kent, que descobria na série seus poderes à medida que foi amadurecendo.

A importância de Smallville na cultura pop e, principalmente, para a história da DC, é fundamental. Afinal, desde que terminou em 2011, muitos fãs buscam e lutam por uma continuação em formato de filme.

Então, com a reformulação do Universo DC nos cinemas, sob o comando de James Gunn, existe espaço para uma adaptação de Smallville finalmente ganhar vida no formato de filme? Tem gente empenhada em fazer isso acontecer.

PUBLICIDADE

Atores querem filme de Smallville

Recentemente, em uma conversa no podcast “Inside of You” de Michael Rosenbaum, Tom Welling e o próprio Rosenbaum, que interpretaram Clark Kent e Lex Luthor, respectivamente, expressaram interesse em levar “Smallville” para o cinema.

Embora Welling destacou que a Warner não o contatou para tal projeto, eles se mostraram muito entusiasmados para realizarem o projeto.

Além disso, a participação de Welling no crossover “Crisis on Infinite Earths” trouxe à tona um Clark Kent que havia abandonado seus poderes para viver uma vida normal, um arco que diverge do que foi visto na “Smallville: Season 11” nos quadrinhos, onde Clark assume plenamente sua identidade como Superman.

Dessa forma, um longa metragem poderia retomar essas histórias, e também explorar as dinâmicas fundamentais da vida de Clark. Especialmente com Lois Lane e Lex Luthor. Vale lembrar que a evolução do relacionamento entre Clark e Lois gerou momentos marcantes na série, culminando em um casamento na décima temporada. E é exatamente esse ponto que o filme poderia explorar de forma mais profunda. Além disso, as insinuações de “Crisis” sobre Lex Luthor como presidente revelam uma rica veia de conflito e narrativa para explorar entre ele e Clark.

Selo Elseworlds poderia se fortalecer com o filme

Smallville série vai ganhar filme
Imagem: Divulgação.

Se realizado, um filme de “Smallville” também poderia fortalecer o selo Elseworlds da DC Films. Afinal, a marca já inclui filmes como “The Batman” de Matt Reeves e “Joker” de Todd Phillips.

Esses projetos focam em versões mais fundamentadas e isoladas dos personagens da DC, e “Smallville” poderia se encaixar perfeitamente, dada a sua abordagem única ao último filho de Krypton. Isso sem falar no apelo nostálgico, pois “Smallville” marcou uma geração de fãs que cresceram acompanhando as aventuras de Clark Kent na telinha.

Com a indústria cinematográfica sempre buscando maneiras de reinventar e revitalizar personagens clássicos, o momento parece mais do que propício para “Smallville” fazer sua estreante e aguardada estreia nos cinemas.

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.