ABC desenvolve série sobre escândalo do Watergate

Richard Nixon

Um dos escândalos mais conhecidos da história dos Estados Unidos, talvez do mundo, o caso Watergate, que culminou com a renúncia do então Presidente Richard Nixon em agosto de 1974, ganhará uma nova adaptação em Hollywood. Depois de cinco filmes falarem sobre o assunto, a televisão poderá retomar ao assunto bastante em breve. Isto porque, a ABC atualmente desenvolve uma série, ou melhor, uma event series que falará sobre o episódio novamente.

A produção em potencial terá como pano de fundo a administração de Nixon durante o início da década de 70. Entretanto, a proposta é focar em John Dean, que foi o conselheiro legal de Nixon de 1970 até 1973 e esteve diretamente envolvido no escândalo político, além de ter ajudado a encobri-lo.

Jon Maas (roteirista de America’s Prince: The John F. Kennedy Jr. Story) ficará responsável pelo roteiro, além de Bob Cooper (Amistad), que produzirá ao lado da Entertainment One, que distribuiu filmes como A Late QuarterVirginaDianaThe Grand Seduction, além de Cosmopolis.

Continua após a publicidade

Por fim, vale lembrar que a ABC estreia em fevereiro Madoff, minissérie sobre Bernie Madoff, o responsável por uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos.

Fonte: TV|Line

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours