ABC queria que Connie Britton fosse Olivia Pope em Scandal

Imagem: Mix de Séries

No momento em que Scandal chega na desejada marca dos cem episódios, muitos atores, membros da produção e até mesmo da imprensa, relembram algumas histórias interessantes por trás dos bastidores de uma das principais séries da televisão americana atualmente no ar.

Uma das curiosidades divulgadas nesta semana foi que Connie Britton (de NashvilleFriday Night Lights) era, na verdade, a desejada pela ABC para ser a protagonista de Scandal. “O canal estava nos dizendo quais seriam suas principais escolhas, e era Connie e um momento de mulheres brancas,” diz a diretora de elenco Linda Lowty ao The Hollywood Reporter. “Eu entrei em pânico. Até que alguém teve a coragem de dizer, ‘Nós precisamos refazer essa lista,'” completou.

Continua após a publicidade

A ideia original de Rhimes era que Olivia Pope fosse interpretada por uma mulher negra. “Eu não sei se alguém fez uma série de drama estrelada por uma mulher em 37 anos,” disse Shonda. “Quando o piloto foi encomendado, eu recebi uma ligação dizendo que, ‘Esse seria a série certa para Connie Britton.’ Eu disse, ‘Seria mesmo, mas Olivia Pope é negra.'”

A chefe de entretenimento da ABC, que à época era responsável pela área de entretenimento, Channing Dungey, confirma a história. “Shonda se sentiu muito segura de que Olivia tinha que ser negra. A personagem é inspirada em Judy [Smith, a principal gerente de crises em Washington, D.C.], e ela queria honrar isso.”

Com a insistência de Shonda, a ABC concordou em escalar uma atriz negra para o papel que consequentemente, abriu portas para termos Viola Davis em How To Get Away With Murder, Taraji P. Henson em Empire, Tracee Ellis Ross em black-ish, entre outras.

Fonte: AOL

Tags ABCScandal
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours