ABC deve mexer nas noites de sexta e focar em jornalismo na próxima temporada

ABC, Fresh Off The Boat, Speechless, 20_20
Fresh Off The Boat, Speechless, 20_20

Imagem: ABC/Divulgação (03)

Continua após as recomendações

Contudo

Com uma programação de sexta-feira longe dos seus tempos áureos e perdendo para Fox constantemente, a ABC deve fazer alterações na noite para o próximo ano. O foco? Nada de dramas, comédias ou reality shows, mas sim jornalismo. As informações são do TV Newser.

Continua após a publicidade

No intuito de competir com o Dateline na NBC, que vence o horário das 22h há meses, o canal decidiu expandir 20/20, sua icônica revista eletrônica. Aumentando-a de uma para duas horas de duração. O plano inicial é que essa estratégia seguisse por apenas oito semanas. Contudo, o sucesso foi tamanho que a ABC decidiu expandir esse especial para mais três semanas.

“Nós temos a indicação que a emissora está olhando pra gente no intuito de melhorarmos os resultados da ABC nas sextas-feiras,” disse o produtor executivo David Sloan ao TV Newser. “Eu posso te dizer que nós podemos, queremos e estamos prontos para ajudar o canal da melhor forma possível,” completou.

20/20 está no ar desde junho de 1978, mas está em constante transformação. Um bom exemplo disso foi na última sexta-feira. Quando a revista eletrônica marcou 0.8 no demográfico alvo, a segunda maior da noite perdendo apenas para Last Man Standing (1.0).

Contudo

Tags 20/20ABC