ABC encomenda temporada completa de The Rookie

Apesar de uma audiência mediana registrada ao vivo, The Rookie recebeu a encomenda de uma temporada completa da ABC, levando o primeiro ano a 22 episódios.

The Rookie, Rookie
Imagem: ABC/Divulgação
The Rookie
Imagem: ABC/Divulgação

A ABC anunciou nesta segunda-feira (05) a encomenda de uma temporada completa para The Rookie, novo drama da emissora estrelado por Nathan Fillion.

O canal justifica a aprovação de novos episódios apontando para a audiência conquistada até agora. De acordo com a ABC, a série vem melhorando o horário das 22h de terça-feira com margens fortes. Em comparação com o mesmo período de 2017, há um aumento de 84% no total de telespectadores (8.3 x 4.5 milhões). Além de crescer em 36% no demográfico alvo (média de 1.5 x 1.1).

Levando em conta os números acumulados de sete dias, registra-se uma média de 9.7 milhões de pessoas. Sem contar com um forte demo de 1.8. Contudo, é importante lembrar o fraco desempenho do drama no “ao vivo”. Até o momento, o drama registra uma média de 0.88, consideravelmente acima dos 0.67 de Kevin (Probably) Saves the World, sua antecessora de horário.

PUBLICIDADE

Essa é a primeira vez que a ABC encomenda uma temporada completa (22 episódios) para um drama de terça-feira às 22h, desde Forever em 2014. Embora não seja uma renovação garantida, é certamente uma boa notícia.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.