ABC encomenda temporada completa de The Rookie

The Rookie, Rookie
The Rookie

Imagem: ABC/Divulgação

A ABC anunciou nesta segunda-feira (05) a encomenda de uma temporada completa para The Rookie, novo drama da emissora estrelado por Nathan Fillion.

O canal justifica a aprovação de novos episódios apontando para a audiência conquistada até agora. De acordo com a ABC, a série vem melhorando o horário das 22h de terça-feira com margens fortes. Em comparação com o mesmo período de 2017, há um aumento de 84% no total de telespectadores (8.3 x 4.5 milhões). Além de crescer em 36% no demográfico alvo (média de 1.5 x 1.1).

Levando em conta os números acumulados de sete dias, registra-se uma média de 9.7 milhões de pessoas. Sem contar com um forte demo de 1.8. Contudo, é importante lembrar o fraco desempenho do drama no “ao vivo”. Até o momento, o drama registra uma média de 0.88, consideravelmente acima dos 0.67 de Kevin (Probably) Saves the World, sua antecessora de horário.

Continua após a publicidade

Essa é a primeira vez que a ABC encomenda uma temporada completa (22 episódios) para um drama de terça-feira às 22h, desde Forever em 2014. Embora não seja uma renovação garantida, é certamente uma boa notícia.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours