Absentia é cancelada e série não terá 4ª temporada

Absentia cancelada

Fim da linha para Absentia

Absentia não voltará para uma quarta temporada e está cancelada. Quem deu a notícia foi a própria estrela da série, Stana Katic que, na verdade, revelou que a série sempre tinha a intenção de ter três temporadas.

Continua após publicidade

Em um anúncio no Twitter, Katic fez a revelação e agradeceu aos fãs de Absentia por acompanharem essa jornada por três anos.

Continua após a publicidade

“Três anos foi o tempo perfeito para contar uma bonita, complicada e incrível jornada”, disse ela na mensagem. “Sempre pensamos em Absentia para ter três temporadas. E eu não posso pensar em uma mulher nota para terminar”, completou.

Continua após publicidade

Com Stana Katic (Castle) como estrela principal, a série mostra a agente do FBI Emily Byrne que, ao perseguir um dos serial killers mais infames de Boston, desaparece sem deixar rastros. Até que a declaram morta. Seis anos depois, a encontram numa cabine em uma floresta, em situação crítica e sem nenhuma memória do que aconteceu durante os anos em que esteve desaparecida.

Aqui no Brasil, a atração exibiu episódios inéditos, durante os três anos, através do canal AXN.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Terceira temporada

Durante o terceiro ano, a grande pergunta que a série fez foi: até onde você vai para proteger sua família?

A terceira temporada começa logo depois dos eventos dramáticos do segundo ano. Assim, com a suspensão do FBI imposta a Emily prestes a expirar, ela se esforça ao máximo para ser a melhor mãe para o seu filho Flynn. No entanto, o mundo dela desaba mais uma vez quando um dos casos investigados por Nick Durand (Patrick Heusinger) afeta diretamente a sua vida; bem como a daqueles a quem ela está tentando desesperadamente manter unidos.

É uma jornada cheia de perigos que vai levar Emily para longe de Boston. Um teste duro que ela terá que enfrentar, forçando-a a aprender a confiar e amar novamente, para que ela finalmente perceba seu verdadeiro lugar no mundo, depois de tudo o que passou.

Além de Stana, Patrick Heusinger (“Jack Reacher 2: Sem Retorno”) também volta junto a um elenco de talentos internacionais renomados, como Neil Jackson (“Westworld,” “Stargirl”), Matthew Le Nevez (“The Widow”), Natasha Little (“The Night Manager”), Paul Freeman (“The Dogs of War”), Patrick McAuley (“Invocação do Mal 2”) e Christopher Colquhoun (“Casualty”).

absentia 4 temporada
Imagem: Divulgação.

O final

A terceira temporada de Absentia foi gravada em Sófia, na Bulgária e seus dez episódios foram filmados simultaneamente, contando com uma equipe de produção internacional. Conforme o caso avança e se desenrola, mais tensos e empolgantes tornam-se os episódios, tirando o folego do telespectador.

Com uma atuação impecável de Stana Katic, a terceira temporada de Absentia nos traz um caso cheio de mistérios, reviravoltas surpreendentes, ação e segredos sujos que nos deixa impactados e desesperados por mais.

Mas vale lembrar: o final deixa um gostinho de quero mais.

E então, o que você achou do fim de Absentia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.