Acabou a mamata: programa acusará quem compartilha senhas da Netflix

Acabou a mamata para quem compartilha senhas da Netflix.

Imagem: Digital Networks/Release/Divulgação
Imagem: Digital Networks/Release/Divulgação

Acabou a mamata para quem divide senhas da Netflix…

Oferecer uma senha da Netflix para um interesse romântico ou alguém familiar pode parecer um movimento precioso para muitas pessoas. Entretanto, uma empresa britânica, a Synamedia, está prestes a acabar com essa atitude. É que ela lançou uma inteligência artificial que identificará quais contas de usuários está burlando as regras, ao dividir uma conta – que seria de apenas uma pessoa – para duas (via The Verge).

Serviços como a Netflix oferecem planos para uma tela simultâneo, e subentende-se que a conta deve ser usada por apenas uma pessoa. Assim, quem repassa essa senha para outras pessoas, estaria compartilhando esse serviço de forma ilegal.

Na prática, a funcionalidade da inteligência artificial será mais ou menos assim: uma plataforma de streaming, com a Netflix ou a HBO Go por exemplo, compra o acesso à plataforma da Synamedia. Dessa forma, será analisado os dados de todos os usuários. Assim, inclui-se informações que vão do local de acesso à conta até o tipo de conteúdo que está sendo assistido. Depois, a inteligência artificial irá procurar por padrões que possam indicar uma senha compartilhada. Por último, a plataforma receberá um número de probabilidade que o sistema encontrou de alguém burlando as regras.

PUBLICIDADE

Mas o que acontecerá com quem está burlando as regras?

Isso deverá ficar a cargo de cada plataforma de streaming. Mas, por exemplo, seria impossível uma pessoa estar usando a conta de um usuário em duas cidades diferentes, em horários próximos.

Caso o compartilhamento seja extremo, dividindo senhas para várias pessoas, serviços como a Netflix poderão até mesmo banir um usuário. Agora, caso seja algo menos alarmante, como compartilhar a senha com uma pessoa, eles deverão enviar um e-mail ou mensagem alertando para o fato.

E aí, o que acham desta nova inteligência artificial?

Leia também: Netflix anuncia aumento na mensalidade e fãs reclamam na internet

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.