Acabou a mamata: programa acusará quem compartilha senhas da Netflix

Imagem: Digital Networks/Release/Divulgação

Acabou a mamata para quem divide senhas da Netflix…

Oferecer uma senha da Netflix para um interesse romântico ou alguém familiar pode parecer um movimento precioso para muitas pessoas. Entretanto, uma empresa britânica, a Synamedia, está prestes a acabar com essa atitude. É que ela lançou uma inteligência artificial que identificará quais contas de usuários está burlando as regras, ao dividir uma conta – que seria de apenas uma pessoa – para duas (via The Verge).

Serviços como a Netflix oferecem planos para uma tela simultâneo, e subentende-se que a conta deve ser usada por apenas uma pessoa. Assim, quem repassa essa senha para outras pessoas, estaria compartilhando esse serviço de forma ilegal.

Na prática, a funcionalidade da inteligência artificial será mais ou menos assim: uma plataforma de streaming, com a Netflix ou a HBO Go por exemplo, compra o acesso à plataforma da Synamedia. Dessa forma, será analisado os dados de todos os usuários. Assim, inclui-se informações que vão do local de acesso à conta até o tipo de conteúdo que está sendo assistido. Depois, a inteligência artificial irá procurar por padrões que possam indicar uma senha compartilhada. Por último, a plataforma receberá um número de probabilidade que o sistema encontrou de alguém burlando as regras.

Continua após a publicidade

Mas o que acontecerá com quem está burlando as regras?

Isso deverá ficar a cargo de cada plataforma de streaming. Mas, por exemplo, seria impossível uma pessoa estar usando a conta de um usuário em duas cidades diferentes, em horários próximos.

Caso o compartilhamento seja extremo, dividindo senhas para várias pessoas, serviços como a Netflix poderão até mesmo banir um usuário. Agora, caso seja algo menos alarmante, como compartilhar a senha com uma pessoa, eles deverão enviar um e-mail ou mensagem alertando para o fato.

E aí, o que acham desta nova inteligência artificial?

Leia também: Netflix anuncia aumento na mensalidade e fãs reclamam na internet

Tags Netflix
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours