Acima de Qualquer Suspeita Episódio 8 | Final chocante muda tudo
Review com spoilers do episódio 8 de Acima de Qualquer Suspeita, que marca o final da série. Entenda o que aconteceu.
O episódio 8 de “Acima de Qualquer Suspeita“, o final de temporada da série da Apple TV+ estrelada por Jake Gyllenhaal, finalmente chegou e serve como a conclusão perfeita para uma trama repleta de assassinato, suspense e inúmeras perguntas. Mais uma vez, Gyllenhaal se destaca neste episódio, talvez mais do que no restante da série, e exploraremos isso um pouco mais nesta review.
Infelizmente, “Acima de Qualquer Suspeita” chega ao fim com apenas 8 episódios, como muitas séries da Apple TV+, mas esta conclusão para o assassinato de Carolyn Polhemus não deixará você insatisfeito, e isso é o que realmente importa.
Quem Matou Carolyn Polhemus em Acima de Qualquer Suspeita?
O episódio 8 de Acima de Qualquer Suspeita começa com a polícia reunindo todas as evidências na casa de Tommy Molto. Tommy está convencido de que foi Rusty Sabich quem plantou a possível arma do assassinato de Carolyn ali. Mais tarde, Rusty, Tommy, Raymond e outros se reúnem com o juiz, e mais uma vez, Rusty perde a calma rapidamente após as acusações de Tommy.
Neste ponto, isso não é surpresa, pois os episódios anteriores frequentemente insinuaram a personalidade temperamental de Rusty, que muitas vezes o colocava no centro das atenções.
O Julgamento e os Argumentos Finais
No dia seguinte, o julgamento continua, e tanto Raymond quanto Tommy estão em sua melhor forma para interrogar os depoentes. Enquanto Raymond faz de tudo para provar a inocência de Rusty, Tommy se sobressai. Enquanto isso, Rusty está convencido de que ele é sua melhor chance, e por isso decide fazer os argumentos finais ao júri. Com mais da metade do episódio final ainda por vir, é hora de todos ficarem à beira de seus assentos, e é exatamente isso que acontece.
- Acima de Qualquer Suspeita | Série muda final e quem é o assassino
- Acima de Qualquer Suspeita Final Explicado | Quem matou Carolyn?
Em sua declaração final, Jake Gyllenhaal, interpretando Rusty Sabich, entrega uma performance esplêndida, a melhor da série até agora. Esta parte do final é de longe o destaque de toda a série, e todo o crédito vai para os roteiristas e, claro, para Gyllenhaal. Isso ajuda a fornecer um resumo dos tumultos que Rusty passou desde o assassinato de Carolyn.
Após Rusty, é a vez de Tommy apresentar seu argumento final, e, na nossa opinião, deixando de lado nossa admiração por Gyllenhaal nesta série, a declaração final de Tommy faltou o fator convincente que Rusty teve.
O Veredicto e a Grande Revelação
No entanto, no final, tudo se resumiu à decisão do júri. A espera foi excruciante, e “Acima de Qualquer Suspeita“, desde o primeiro episódio até o final, fez um trabalho fenomenal de manter os espectadores adivinhando.
“Inocente”. Foi apenas uma palavra, mas mais do que suficiente para nos fazer respirar aliviados. O mais importante da antecipação e eventualmente do veredicto foi o fato de que o episódio 8 de “Acima de Qualquer Suspeita” realmente parecia um final. E então, veio a maior pergunta de todas – Quem matou Carolyn Polhemus?
O final tem todas as respostas que alguém poderia precisar, e é mais do que suficiente para arrancar um grande suspiro dos espectadores. Mas ele chocou ao mudar o que o público já sabia vindo do livro ou do clássico filme com Harrison Ford. Se antes, a culpada era Barbara, agora, quem matou Carolyn na série foi Jaden, a filha de Rusty.
Mas acredito que esse é o objetivo de um thriller criminal, especialmente quando há um assassinato envolvido. “Acima de Qualquer Suspeita” foi uma série vencedora absoluta, e só se pode esperar que haja outra temporada.
Conclusão
Se você assistiu a todos os episódios de “Acima de Qualquer Suspeita”, pode ler nossas reviews, episódio por episódio, aqui mesmo. Se não, recomendamos que pare tudo e assista a esta série o mais rápido possível, porque você está perdendo!