Adaptação de Los Angeles – Cidade Proibida com ator de Sense8 não vai mais acontecer

O elogiado projeto de Adaptação de Los Angeles - Cidade Proibida para TV não vai mais acontecer após impasse entre a CBS All Access e a Lionsgate TV.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

De volta para gaveta

Um dos pilotos mais quentes da mais recente safra de novos projetos, a adaptação de Los Angeles – Cidade Proibida para televisão vai ficar para outro momento. Isso porque a busca para achar uma nova casa para a proposta falhou. As informações são do The Hollywood Reporter.

Elogiado pela qualidade técnica e histórica, o piloto foi muito bem recebido pela CBS. Porém, entendeu-se que o drama não era muito apropriado para TV aberta, seja em relação ao sexo e violência mas também pelo grande orçamento. Por isso os produtores sairam em busca de uma nova casa para o drama.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Imediatamente pensou-se na CBS All Access, braço digital da CBS responsável pelo lançamento de Star Trek: Discovery. Porém, alguns obscutálos se formaram logo no início das negociações. Embora façam parte da mesma empresa, a administração da CBS All Access não queria se tornar uma espécie de “resto” da emissora, e deseja ter um processo criativo próprio.

Além disso, o valor de licenciamento que a Lionsgate TV, co-produtora do projeto, teria supostamente pedido para CBS All Access foi muito maior do que o serviço de streaming esperava. Tais empecilhos fizeram com que um acordo se tornasse impossível, fazendo com que o projeto fosse engavetado.

Lançado em 1997 pela Warner Bros., Los Angeles – Cidade Proibida foi um sucesso de crítica e público. Arrecadou 124 milhões de dólares ao redor do mundo, sendo indicado a nove Oscar, vencendo dois.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.