Agente Oculto 2: cinco coisas para acontecer na continuação

Filme estabeleceu possibilidades para continuação.

Agente oculto 2
- Publicidade -

Agente Oculto tem uma conclusão bastante aberta, estabelecendo uma sequência através de cinco grandes enredos. Enquanto a Netflix ainda não deu luz verde para uma continuação, os irmãos Russo desenvolveram o filme com o serviço de streaming com a intenção de iniciar uma franquia.

- Publicidade -

Como tal, não é de surpreender que o final de Agente Oculto deixe tantas histórias inacabadas.

Continuando a tendência da Netflix de colocar várias estrelas em filmes de ação de grande orçamento, Agente Oculto de 2022 tem como protagonistas Ryan Gosling como Sierra Six, cujo nome verdadeiro é Court Gentry. Ele é um ex-prisioneiro cuja sentença foi comutada em troca de um compromisso vitalício com o CIA.

- Publicidade -

O agente oculto vê o assassino sem nome se voltar contra a agência quando Sierra Four lhe entrega uma unidade com informações sombrias sobre o diretor da CIA Denny Carmichael (Regé-Jean Page). Este, que logo vê uma caçada internacional por Six liderada pelo desprezível mercenário Lloyd Hansen (Chris Evans).

Com a ajuda da agente da CIA Dani Miranda (Ana de Armas), Six deve evitar ser capturado, enquanto resgata seu mentor Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton) e sua sobrinha órfã Claire (Julia Butters).

No final, Suzanne Brewer (Jessica Henwick), da CIA, mata Lloyd e mantém Six e Claire em cativeiro depois que ela, Carmichael e Miranda são exonerados. No entanto, Six consegue escapar com Claire para um futuro desconhecido, com os irmãos Russo deixando muitas pontas soltas desatadas. Considerando que Agente Oculto é uma adaptação da série de livros de mesmo nome, o filme da Netflix tem muito mais histórias para contar. Tudo isso, claro, caso se transforme em uma franquia.

- Publicidade -

Com cinco grandes histórias inacabadas no final do filme, a Netflix já criou entusiasmo para uma sequência. Então eis as histórias que um novo filme poderá contar.

Six & Claire estão fugindo no final de Agente Oculto

Agente oculto 2
Imagem: Divulgação.

Agente Oculto deixa o futuro de Six e Claire incerto. Com os dois simplesmente indo embora, depois que Six a resgatou de uma casa vigiada na Virgínia. Dessa forma, vermos Six sendo caçado pela CIA não será fácil para o personagem de Ryan Gosling. O que cria muitas possibilidades intrigantes de como eles escapam das autoridades em Agente Oculto 2. Como o filme da Netflix tomou algumas grandes liberdades com a forma como adaptou os livros, não está claro se o futuro de Six em uma sequência virá de um livro.

Leia também: Lançamentos Netflix Agosto 2022: séries e filmes, lista completa

Agora o único aliado real de Six é a agente da CIA de Ana de Armas, Dani Miranda – um personagem original do filme Agente Oculto. Ele provavelmente terá que procurar outros ex-agentes ou amigos de Fitz que possam ajudar ele e Claire a ficarem sob o controle do radar.

- Publicidade -

O maior obstáculo que Claire e Six enfrentarão em Agente Oculto 2 é o fato de Claire poder ser rastreada por meio de seu marca-passo. De qualquer forma, Suzanne e Denny terão a intenção de rastrear Six e impedi-lo de revelar qualquer informação contundente na unidade.

Dani pode lutar contra a CIA de dentro no segundo filme

Agente Oculto
Imagem: Divulgação.

Os eventos de Agente Oculto revelaram à agente Dani Miranda a natureza verdadeiramente corrupta de seus chefes dentro da agência, com o personagem de Ana de Armas sendo a única amiga de Six na sequência.

O final de Agente Oculto viu Dani ameaçar Denny dizendo que o acordo para ela ficar quieta terminaria se algum dano acontecesse a Claire. Mas, desde que o jovem personagem foi resgatado por Six, não há muito que impeça a Agente Miranda de expor seus chefes. Como ela escolheu ficar com a CIA no final do filme, uma sequência de Agente Oculto poderia ver Dani derrubando Denny, Suzanne. Além do maior vilão invisível por dentro.

Agente Oculto precisa revelar seu grande vilão

Agente oculto 2
Imagem: Divulgação.

Enquanto Denny Carmichael e Lloyd Hansen são os principais antagonistas de Agente Oculto tentando matar Six e cobrir seus próprios rastros, o filme faz referências sutis ao fato de que há outra figura desconhecida puxando as cordas da CIA. Os personagens Suzanne, Lloyd, bem como Denny referem-se ao “Velho” em algumas ocasiões. Ou seja, está implícito como sendo seu verdadeiro chefe que sanciona muito de seu trabalho corrupto.

No entanto, até Denny tem medo de contar ao “Velho” a verdade sobre o que aconteceu com Sierra Six abandonando a missão com o drive na mão. Sem contar que contratou o deplorável e imprevisível Lloyd Hansen para realizar o golpe. Como Denny e Suzanne não são realmente os antagonistas com os quais Six precisa se preocupar, Agente Oculto 2 precisará finalmente revelar a identidade do grande vilão da franquia.

Agente Oculto prepara Suzanne para assumir na CIA

Imagem: Divulgação.

Depois de ocupar o banco de trás na ação de Agente Oculto, Suzanne Brewer, de Jessica Henwick, finalmente assumiu o controle da situação no final do filme. Quando o personagem de Chris Evans Lloyd e Six estavam lutando até a morte na fonte, Suzanne chegou para atirar e matar Lloyd. Tudo isso, enquanto imobilizava Six atirando uma bala em sua perna.

Leia também: Data de todos os lançamentos de séries na Netflix em 2022

Quando Suzanne e Six voltam aos Estados Unidos, fica claro que ela tem influência suficiente sobre Denny Carmichael para ameaçar que ela terá mais influência do que ele na agência. No entanto, com Six fugindo, Suzanne pode enfrentar as consequências de seu superior invisível na CIA. Parecia estranho que o filme mal tivesse usado os talentos de Jessica Henwick. Então, o final parece estar configurando uma vitrine de suas habilidades de ação na sequência da Netflix, enquanto ela rastreia Six novamente.

Filme prepara a revelação dos outros agentes da Sierra

Imagem: Divulgação.

Enquanto o personagem de Ryan Gosling é um dos seis agentes da Sierra, Agente Oculto da Netflix revelou que ele era o último daqueles que ainda trabalhavam para a CIA no início do filme. Os personagens explicaram que todo o resto dos agentes da Sierra estavam mortos ou de volta à prisão. Com o primeiro segmento revelando a morte de Sierra Four.

Como Agente Oculto disse que alguns estão de volta à prisão, Agente Oculto 2 poderia ver Six tentando rastrear quaisquer outros agentes que ainda estivessem vivos, embora o apagamento de suas identidades tornasse isso uma tarefa difícil. Mesmo que Six não seja capaz de encontrar nenhum, uma possível sequência ainda pode revelar as verdadeiras identidades dos agentes da Sierra que vieram antes da Court Gentry.

E então, você gostaria de uma continuação?

Anderson Narciso
- Publicidade -