Ahsoka, episódio 8: como acabou e 13 grandes spoilers
O que aconteceu no final de Ahsoka? Confira todos os principais spoilers do episódio 8, que marca o final da primeira temporada.
O final da temporada de Ahsoka foi uma conclusão épica, repleta de momentos de tirar o fôlego, ação intensa e preparação abundante para o futuro de Star Wars.
A série pode ter começado devagar, mas, ao longo do tempo, Ahsoka rapidamente encontrou seu ritmo e entregou alguns dos momentos mais emocionantes na história da TV de Star Wars.
O episódio 8 de Ahsoka, “O Jedi, a Bruxa e o Senhor da Guerra”, não só encerra brilhantemente a principal trama da temporada como também deixa espaço para muito mais nos futuros filmes e séries de TV da Era da Nova República de Star Wars.
Inserindo-se de forma habilidosa na narrativa existente, o episódio 8 de Ahsoka contém vários momentos que se baseiam em projetos canônicos anteriores de Star Wars e elementos da continuidade Legends. Algumas dessas referências são mais obscuras, contudo, certas dicas são como faróis iluminando o que está por vir na segunda temporada de Ahsoka.
À medida que a trama se desenrola, treze momentos no episódio 8 se destacam de forma notável, proporcionando não apenas respostas para mistérios que permearam toda a temporada, mas também servindo como uma recompensa gratificante para os fãs de longa data de Star Wars, unindo de maneira elegante os fios da vasta tapeçaria que compõe esse universo amado.
Morgan Elsbeth se torna uma verdadeira Nightsister e recebe a Lâmina de Talzin
Morgan Elsbeth, em sua incansável busca por Grand Admiral Thrawn, ansiava pela aprovação das Grandes Mães, uma conquista que acreditava ser essencial para seus objetivos. Durante essa jornada, seu desejo foi atendido e, dessa forma, ela se viu imbuída com a misteriosa e poderosa magia Nightsister.
Este, um presente que não apenas aumentou seu poder, mas também a conectou a uma linhagem de mulheres formidáveis. Esse presente, portanto, veio como resultado de um ritual, o mesmo rito de iniciação Nightsister que Asajj Ventress, uma das adversárias mais formidáveis dos Jedi, havia experimentado em Star Wars: The Clone Wars.
Mas a transformação de Morgan não foi apenas física. E sim, também espiritual. Logo, renascendo como uma verdadeira Nightsister, ela se viu agora como parte de uma tradição, armada com a habilidade e o conhecimento que tal posição confere. E para simbolizar essa transformação, recebeu a Lâmina de Talzin, uma arma não apenas letal, mas também carregada de histórias e poder.
Então, essa espada, que fora outrora empunhada pela temida Mãe Talzin, carrega em si as memórias de um duelo épico contra o Mestre Jedi Mace Windu.
Assim, cada golpe, cada movimento com essa lâmina não era apenas um ataque, mas também uma evocação da história rica e sombria que a precedeu, conferindo a Morgan não apenas poder, mas a essência e a fúria das Nightsisters que vieram antes dela.
Cada batalha, portanto, torna-se não apenas um confronto físico, mas um embate de legados, histórias e poderes que transcendem o imediato, mergulhando nas profundezas da mitologia rica e intrincada de Star Wars.
Ezra constrói um novo sabre de Luz Azul inspirado pelo de Seu Mestre
Ezra Bridger retorna à cor original azul de seu sabre de luz, usando uma peça de empunhadura que Huyang havia guardado para seu mestre, Kanan Jarrus. O novo sabre de luz de Ezra, semelhante ao de Kanan, é uma maneira fantástica de homenagear o falecido Jedi. A cor azul representa visualmente a jornada completa de Ezra como Jedi.
Ahsoka, Sabine e Ezra lutam juntos como Jedi
Ahsoka tem vários momentos que trazem The Clone Wars e Star Wars Rebels à vida em live-action. Ver Ahsoka, Ezra e Sabine Wren se unindo foi um destaque da série. Cada personagem tem um estilo de luta distinto, com Ahsoka desviando habilmente os tiros de blaster enquanto Sabine recorre às blasters.
A versão Legends dos Death Troopers se torna canônica
As Nightsisters usaram sua magia negra para reanimar stormtroopers mortos, trazendo de volta os Death Troopers vistos na continuidade Legends. O episódio 8 de Ahsoka faz os soldados mortos-vivos de Thrawn se assemelharem aos Death Troopers da Legends.
Uma Revanche entre Ahsoka e Lady Morgan
Ahsoka e Morgan Elsbeth têm sua aguardada revanche, um dos melhores duelos da série. Lady Morgan empunha a mortal Lâmina de Talzin enquanto Ahsoka a enfrenta habilmente com ambos os sabres de luz.
Sabine usa a Força para mover um objeto
Sabine, trabalhando para dominar a telecinesia da Força, consegue usar a Força para pegar seu sabre de luz e matar um trooper zumbi, um momento incrível que conclui um arco da temporada.
Ahsoka Mata Lady Morgan
Ahsoka, em um momento chocante, mata Lady Morgan, marcando um desfecho impactante para uma de suas oponentes mais desafiadoras.
As primeiras (e possivelmente últimas) palavras de Thrawn para Ahsoka
Thrawn dá um discurso memorável antes de partir para outra galáxia, insinuando um possível encontro futuro entre ele e Ahsoka.
Personagens principais presos em Peridea
Vários personagens estão presos em Peridea, cada um perseguindo objetivos separados, semeando a trama para projetos futuros de Star Wars.
O retorno dos Deuses da Força de Mortis
Os Deuses da Força de Mortis continuam a ter um papel significativo, indicando sua influência contínua na próxima temporada de Ahsoka.
Thrawn e as Grandes Mães chegam a Dathomir
Thrawn e as Grandes Mães escolhem Dathomir como sua base, prenunciando uma guerra iminente contra a Nova República.
Ezra se Reúne com Hera Syndulla e Chopper
Ezra se reencontra com Hera e Chopper, um momento emocionante que os fãs de Star Wars Rebels aguardavam ansiosamente.
O retorno do fantasma da Força de Anakin Skywalker
A aparição final do fantasma da Força de Anakin assinala um encerramento simbólico perfeito para a temporada. Dessa forma, passando o bastão para a próxima geração de Jedi.
Portanto, todos os episódios de Ahsoka estão agora disponíveis no Disney+.