Ahsoka: estreia perde para audiência de Obi-Wan Kenobi
Ahsoka estreou no Disney+ e atraiu uma audiência considerável. No entanto, ela ficou abaixo da estreia de Obi-Wan Kenobi.
Em uma matéria exclusiva, o Deadline relatou nesta terça, 29, que a estreia de Ahsoka, a nova série do Disney+ do Universo Star Wars atraiu cerca de 1,2 milhões de conta em sua estreia.
O Disney + lançou os dois primeiros episódios da série criada por Dave Filoni na terça-feira, 22 de agosto. O segundo episódio atingiu 956 mil contas nos EUA.
Ahsoka é uma sequência live-action das séries animadas Star Wars Clone Wars e Rebels. Ela segue as aventuras contínuas do padawan de Anakin Skywalker, que deu as costas à ordem Jedi devido à sua corrupção.
Estreia ficou abaixo de Obi-Wan Kenobi
A audiência do primeiro episódio de Ahsoka empatou com o primeiro episódio de outra série Star Wars, criada por Tony Gilroy, Andor. Esta também atraiu 1,2 milhão de contas durante sua estreia, que aconteceu em 21 de setembro de 2022.
Leia também: Ahsoka: nova série Star Wars desaponta com grande problema
No entanto, as classificações do episódio 1 de Ahsoka, “Mestre e Aprendiz”, caíram 50% em relação a uma outra série Star Wars, Obi-Wan Kenobi, que chegou em 27 de maio de 2022. Naquela ocasião, portanto, a força Jedi atraiu 2,4 milhões de contas. O episódio 1 de Ahsoka também caiu 29% em relação ao primeiro episódio da 3ª temporada de The Mandalorian. Esta, entretanto, alcançou 1,7 milhões de contas nos EUA em 1º de março.
O painel de pesquisa da Samba TV, que forneceu os dados ao Deadline, inclui 3 milhões de TVs inteligentes, ponderadas de acordo com o Censo dos EUA por idade, gênero, etnia e renda familiar. Seu painel é quase 100 vezes maior do que a área ocupada pela Nielsen, outro famoso medidor de audiência.