Ahsoka: estreia perde para audiência de Obi-Wan Kenobi

Ahsoka estreou no Disney+ e atraiu uma audiência considerável. No entanto, ela ficou abaixo da estreia de Obi-Wan Kenobi.

Ahsoka estreia audiencia
Imagem: Divulgação.

Em uma matéria exclusiva, o Deadline relatou nesta terça, 29, que a estreia de Ahsoka, a nova série do Disney+ do Universo Star Wars atraiu cerca de 1,2 milhões de conta em sua estreia.

O Disney + lançou os dois primeiros episódios da série criada por Dave Filoni na terça-feira, 22 de agosto. O segundo episódio atingiu 956 mil contas nos EUA.

Ahsoka é uma sequência live-action das séries animadas Star Wars Clone Wars e Rebels. Ela segue as aventuras contínuas do padawan de Anakin Skywalker, que deu as costas à ordem Jedi devido à sua corrupção.

PUBLICIDADE

Estreia ficou abaixo de Obi-Wan Kenobi

Ahsoka série problema
Imagem: Divulgação.

A audiência do primeiro episódio de Ahsoka empatou com o primeiro episódio de outra série Star Wars, criada por Tony Gilroy, Andor. Esta também atraiu 1,2 milhão de contas durante sua estreia, que aconteceu em 21 de setembro de 2022.

Leia também: Ahsoka: nova série Star Wars desaponta com grande problema

No entanto, as classificações do episódio 1 de Ahsoka, “Mestre e Aprendiz”, caíram 50% em relação a uma outra série Star Wars, Obi-Wan Kenobi, que chegou em 27 de maio de 2022. Naquela ocasião, portanto, a força Jedi atraiu 2,4 milhões de contas. O episódio 1 de Ahsoka também caiu 29% em relação ao primeiro episódio da 3ª temporada de The Mandalorian. Esta, entretanto, alcançou 1,7 milhões de contas nos EUA em 1º de março.

O painel de pesquisa da Samba TV, que forneceu os dados ao Deadline, inclui 3 milhões de TVs inteligentes, ponderadas de acordo com o Censo dos EUA por idade, gênero, etnia e renda familiar. Seu painel é quase 100 vezes maior do que a área ocupada pela Nielsen, outro famoso medidor de audiência.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.