Ajustes de Contas: a verdade sobre filme da Netflix é revoltante
Filme Ajustes de Contas está fazendo sucesso na Netflix, mas a verdade por trás dele é bem revoltante: vale a pena?
A Netflix acabou de adicionar em seu catálogo um novo filme de ação chamado Ajustes de Contas, que está fazendo bastante sucesso. Não para menos, em apenas um dia, Ajustes de Contas já alcançou a posição de Top 2 na plataforma.
No entanto, existe uma verdade sobre ele: o filme é detonado pela crítica e, ao que parece, é bem ruim.
A história de Ajustes de Contas
Na história de Ajustes de Contas, em 2001, Frank Carver (Nicolas Cage), um jovem gângster do agente da máfia, Sleepy, testemunha seu chefe executar um ex-aliado. Frank é convidado a assumir a culpa pelo crime em troca de US$450.000 e a promessa de que seu filho, Joey (Noah Le Gros), seja cuidado após a morte da esposa de Frank, Lorraine (Leanne Khol Young). No entanto, sua originalmente prometida permanência de seis anos na prisão se transforma em uma sentença de prisão perpétua.
Leia também: Ainda Estou Aqui, a verdadeira tragédia por trás do filme
19 anos depois, Frank é libertado da prisão em Ajustes de Contas após ser diagnosticado com um caso de insônia que pode matá-lo, se ele não dormir. Enquanto caminha, ele é recebido por Joey, agora adulto, que revela que é um viciado em recuperação e vendeu seu carro para pagar suas dívidas de drogas. Depois que os dois chamam um táxi, eles param na antiga casa dos Carver, onde Frank descobre a recompensa de US$450.000 prometida a ele anos atrás.
Ele pega o dinheiro e promete a Joey que vai compensar o tempo perdido. Joey, relutante em gastar o que é essencialmente “dinheiro de sangue”, depois concorda em passar um tempo com seu pai. Naquela noite, após o check-in em um hotel luxuoso, Frank, contra as ordens de seu médico, rastreia seu amigo Q (Benjamin Bratt), que também estava envolvido no sindicato do crime de Sleepy. Q, tendo deixado essa vida para trás e agora é um dono de bar de sucesso, faz as pazes com Frank.
No dia seguinte, entretanto, Frank e Joey passam um tempo juntos comprando ternos, um carro esportivo, bem como um novo smartphone. Mas eles são abordados por um cafetão chamado Trip (Sean Owen Roberts), que tenta mostrar a eles um bom momento, e Frank recusa. Dentro do hotel, no entanto, Joey encoraja Frank a flertar com uma mulher chamada Simone (Karolina Wydra).
Simone é uma prostituta e faz sexo com Frank em sua suíte, mas acaba desenvolvendo sentimentos românticos por ele depois que ele explica a ela o acordo que fez com Soneca e como isso o afetou.
Elenco de Ajustes de Contas
- Nicolas Cage como Frank
- Benjamin Bratt como Q/San Quentin
- Nicole G. Leier como a filha de Sleepy
- Ian Tracey como Tanque
- Karolina Wydra como Simone/Jennifer
- Noah Le Gros como Joey
- Nicole Muñoz como Isha
- Mohamed Karim como Jimmy, o dragão
- Sean Owen Roberts como Trip
- Dave Kenneth MacKinnon como Max (como Dave Kenneth Mackinnon)
- Leanne Khol Young como Lorena
- Carmelo Amit como Simone #2
- Alex Alegria como jovem Q
- Bailey Coppola como jovem Frank
A verdade sobre Ajustes de Contas
Infelizmente, Ajustes de Contas teve uma péssima recepção da crítica, com os comentaristas atribuindo o longa a “mais um dos péssimos filmes de Nicolas Cage”. No IMDb, a produção conta com a nota de apenas 4.7. E, além disso, no Rotten Tomatoes, a classificação é ainda pior, com apenas 15%.
Leia também: As séries mais assistidas de 2022
Dentre as falas dos críticos que mais se destacam, portanto, essas apontam os problemas do filme.
“Ajustes de Contas é mais um filme que cai no grupo de filmes ruins de Cage.”, disse o crítico do renomado portal Roger Ebert. Já o Los Angeles Times destacou: “O diretor Shawn Ku consegue capturar alguns momentos que farão o mais recente ‘supercut’ de Nic Cage dos momentos bizarros do ator na tela. Caso contrário, portanto, este conto mal pisa na água, e quase afunda com sua ridícula reviravolta no terceiro ato.“.
Outros comentários do New York Times inclui: “Ku… luta para igualar a rendição de sua estrela a uma história que parece ter pouca ideia de onde está indo. É um filme de ação desigual de Nicolas Cage, violência, uso de drogas. Nicolas Cage praticamente conquistou o mercado nesses tipos de thrillers de vingança de linha de montagem, incluindo este filme previsivelmente sem brilho”.
Você assistiu Ajustes de Contas? Acha que vale a pena indicar?