Alba, 2ª temporada na Netflix: tudo o que sabemos

Há chances de Alba ter uma segunda temporada? Eis o que sabemos.

- Publicidade -

Alba está disponível na Netflix, e após maratonarem a primeira temporada, muitos fãs querem saber se haverá mais.

- Publicidade -

A produção, original da Netflix, tem base em Fatmagül’ün Suçu Ne?, uma novela e série de televisão turca que reconstrói o que deveria ser um caso complicado. Na história, a personagem Alba não consegue fazer com que as autoridades acreditem que ela foi drogada e violentada.

Enquanto isso, os colegas nojentos de Bruno afirmam que ela estava consentindo e dizem que Bruno estava lá. Além disso, a família Entrerríos, que precisa fechar um importante negócio de terras, fará o que for preciso para silenciar o assunto. Dessa forma, combinando ameaças e dinheiro.

- Publicidade -

Tudo isso testa o relacionamento de Alba e Bruno, antes que Alba inevitavelmente descubra que os amigos de Bruno são os que a violentaram. Se você gostou da primeira temporada, e está buscando informações sobre um segundo ano, eis o que sabemos.

Vai ter 2ª temporada de Alba na Netflix?

Alba Netflix
Imagem: Divulgação.

A primeira temporada estreou em 15 de julho de 2022. Embora nem Atresmedia nem Netflix tenham feito nenhum anúncio sobre o futuro da versão espanhola de Alba, aparentemente no último episódio, a história de Sunrise tem se encerra. Portanto, é improvável que tenha uma segunda temporada.

No final da série Alba, a descoberta de Bego no fórum da internet e uma carta de Hugo agitam as coisas, enquanto a personagem de Elena Rivera adota uma nova identidade e encontra outro sobrevivente. Enquanto isso, Toño está com o coração partido, e esta é a gota d’água para Alba, que decide lutar. Além disso, a obsessão de Rubén o leva a tomar medidas desesperadas.

- Publicidade -

Leia também: Alba é uma história real? A verdade sobre a série na Netflix

Assim como na novela turca “Fatmagül”, a protagonista obtém justiça e se torna um exemplo para as mulheres que sobreviveram à agressão sexual e devem enfrentar seus agressores com pouca ajuda das autoridades.

Embora seja possível estender a história original, não é necessário estender uma história com um final fechado. Além disso, mais de um ano se passou desde sua estreia na Espanha e a Atresmedia ainda não deu luz verde para a segunda temporada de Alba, apesar do sucesso da série.

Em conclusão, apesar do sucesso da série na Espanha em 2021 e seu sucesso atual na Netflix, é altamente improvável que a segunda temporada de Alba aconteça. Se não, ela se desviaria da intenção inicial.

- Publicidade -

Quais as chances de existir uma segunda temporada?

Alba
Imagem: Divulgação.

Geralmente, a Netflix avalia várias métricas antes de renovar uma série, incluindo quantas pessoas o assistem inicialmente e depois analisam a taxa de desistência. Com alguns programas, cancelamentos ou renovações acontecem rapidamente (tipo Round 6 e Bridgerton). Outras vezes, pode levar meses até que a Netflix tome uma decisão sobre o futuro de um programa.

Até agora, Alba teve uma recepção muito boa tanto da crítica quanto do público, embora, dado que este tenha 13 episódios, alguns lamentaram a história por prolongar sua história.

Leia também: Alba, Netflix estreia intrigante série: tudo sobre

Com base na recepção do público e no histórico de renovação de originais espanhóis da Netflix, o What’s On Netflix apostou que pode haver uma segunda temporada.

Quase nada se sabe sobre uma possível segunda temporada neste momento, já que a Netflix não deu sinal verde para uma sequência. A conclusão pode muito bem abrir as coisas para mais drama, com a vida amorosa de Alba sendo questionada ao lado de seu passado angustiado. Se ela ganhar renovação, nos próximos meses poderemos ter notícias, mirando uma estreia em 2023. Mas esta parte é meramente uma especulação.

E então, você gostaria de uma segunda temporada de Alba?

Anderson Narciso
- Publicidade -