Alba é uma história real? A verdade sobre a série na Netflix

Alba tem dado o que falar na Netflix. Mas a série é baseada em uma história real?

Alba
- Publicidade -

Alba é uma série dramática espanhola que segue a personagem-título, uma estudante universitária que estuda em uma instituição em Madri, Espanha. Alba está feliz em um relacionamento com Bruno, um menino de sua cidade natal. A jovem volta à cidade nas férias. É neste período que ocorre o pior. Alba sofre um ataque, um ato terrível de violência. As coisas se complicam quando se descobre que três de seus estuprad*res são amigos íntimos de Bruno.

- Publicidade -

A série de eventos que se inicia após o incidente impacta várias pessoas. Estrelada por Elena Rivera e Eric Masip, a série é um deleite emocionante que o deixará entretido. Assim, se você está curioso para saber mais sobre as origens da série espanhola, aqui está o que sabemos sobre ela.

Alba é uma história verdadeira?

Não. Em vez disso, a série é uma adaptação de um drama turco intitulado Fatmagül’ün Suçu Ne?, que se traduz em Qual é o crime de Fatmagül?, um amado escritor turco. Além disso, o trabalho de Vedat também é a inspiração para o filme turco homônimo de 1986, estrelado por Hülya Avşar.

- Publicidade -

Leia também: As 7 melhores séries de investigação criminal na Netflix

Alba, a adaptação espanhola da história turca se passa em Marina Baixa, uma comunidade na Espanha. Embora retenha a maioria dos elementos de suas inspirações originais, vários elementos foram adicionados ou alterados para se adequar ao cenário e ao período da série.

Não é porque não aconteceu que não seja real…

Apesar das diferenças geográficas entre as versões turca e espanhola, entretanto, os temas centrais de ambos os shows permanecem os mesmos. Alba, por exemplo, mostra o interrogatório brutal e clínico que os sobreviventes de est*pro costumam sofrer mais de uma vez. Além disso, ela tem que reviver e recontar o evento traumático várias vezes, além de ser submetida a perguntas pontuais sobre seu comportamento na noite do ataque. Além disso, os tópicos de interrogatório sobre suas ações na noite cobrem o que ela estava vestindo.

Leia também: Alba, Netflix estreia intrigante série: tudo sobre

Embora Alba e Fatmagül tenham origens distintas, o fato de ambas enfrentarem obstáculos semelhantes depois de desfazer um evento tão traumático pinta um quadro sombrio da sociedade em geral. Assim, a série espanhola retrata os obstáculos enfrentados pelas sobreviventes e o jogo de culpa que se segue. O fato de os atacantes de Alba serem pessoas que ela conhece adiciona, então, outra camada de complexidade à história, lembrando vários eventos que ocorrem na vida real.

- Publicidade -
- Publicidade -