Além de Gossip Girl: 7 séries que foram sucesso nos anos 2000
Gossip Girl está em alta na Netflix. Confira sete outras séries que também fizeram muito sucesso nos anos 2000.
Gossip Girl está de volta na Netflix e, como esperado, a série está fazendo um grande sucesso. Ela vem de uma época em que os anos 1990 havia acabado de criar uma febre com dramas adolescentes, desde Dawson’s Creek, passando por Buffy A Caça Vampiros, entre outras.
Estreando em 2007, Gossip Girl foi uma série que acompanhava colegiais do Upper East Side que viviam grandes dramas juvenis enquanto amadureciam. Mas, diante disso, eles tinham que enfrentar a Gossip Girl (ou, a Garota do Blog), que contava todos os segredos da trupe em um site. A revelação da identidade da “Gossip”, no entanto, aconteceu somente no episódio final. Da mesma forma, a série embalou uma geração que amava acompanhar semanalmente essas histórias.
Mas Gossip Girl, claro, não foi a única série que definiu os anos 2000. Pensando nisso, portanto, o Mix de Séries elencou 7 outras séries que faziam muito sucesso naquela época.
1 – Smallville
Smallville foi um grande sucesso de audiência para o extinto canal WB. A série propunha a contar a adolescência do Homem de Aço, enquanto Clark lidava com dramas adolescentes dignos de um episódio de Dawson’s Creek. Responsável por projetar nomes como Tom Welling e Kristen Kreuk, Smallville durou 10 temporadas.
2 – Gilmore Girls
No Brasil “Tal Mãe Tal Filha”, a série Gilmore Girls fez tanto sucesso quanto Gossip Girl. O drama, estrelado por Lauren Graham e Alexis Bledel, contava a história de uma mãe solteira que vivia com sua filha adolescente e eram melhores amigas.
Leia também: Gossip Girl: quem era e detalhes do final da série
Desde maratona de filmes, até zombarem dos cidadãos da pacata Stars Hollow, Gilmore Girls criou uma legião de fãs que ficaram viciados na série… e em uma xícara de café.
3 – Everwood
Outra série que fez muito sucesso no Brasil, Everwood – Uma Segunda Chance foi fenômeno no mundo todo, responsável por lançar a carreira da atriz Emily VanCamp (Revenge). A história acompanhava um médico de cidade grande, que se mudava com seus filhos para a cidade de Everwood, nas montanhas dos EUA, recomeçando de vida. Mas o médico, porém, precisava enfrentar a fúria do filho, no ápice de sua adolescência, enquanto o garoto em si vivia seu primeiro amor.
4 – One Tree Hill
Uma série que marcou a geração, tal como Gossip Girl, One Tree Hill (ou Lances da Vida no Brasil) acompanha a “guerra” de dois meio irmãos que, posteriormente, se tornam grandes amigos. Eles estudam na mesma escola, possuem conflitos amorosos com as mais bonitas garotas do colégio.
E ainda, jogam no time de basquete da escola, que embala grandes histórias na série. Então, após a quarta temporada, e formarem no colégio, a série avança quatro anos no tempo e, dessa forma, o público passa a acompanhar a vida deles adultos. No total, One Tree Hill ficou no ar por nove temporadas.
5 – The OC
Talvez, a mais famosa desta lista no Brasil, The OC “Um Estranho no Paraíso” projetou diversos nomes desconhecidos para o estrelato de Hollywood, incluindo o protagonista, Ben Mackenzie. Ele interpretava Ryan Atwood, que chegava às mansões de Orange Couty, na Califórnia, após ser adotado por um advogado chique, que o tira das ruas. Ele, então, da noite para o dia, precisa aprender a conviver no luxo, bem como com os conflitos de gente rica.
6 – Glee
Glee foi uma das séries adolescentes revolucionárias nos anos 2000. Fenômeno de audiência, foi responsável por popularizar o gênero musical na TV, além de projetar o nome de seu criador, Ryan Murphy.
Leia também: O motivo que fez a nova Gossip Girl ser cancelada
A série acompanha alguns alunos de uma popular escola, que se juntavam ao grupo do coral. Lá, dessa forma, eles fizeram as versões de músicas famosas, abocanharam Grammys bem como polêmicas. E claro, conquistaram o coração dos fãs.
7 – Veronica Mars
Veronica Mars é uma das séries adolescentes mais populares dos anos 2000, e uma das mais diferentes desta lista. Ela misturava a ingenuidade do gênero com mistérios investigativos, a medida que a protagonista Kristen Bell (que por sinal, é a voz da narradora em Gossip Girl), investigava um caso de assassinato na sua escola. Nas horas de folga, além disso, ela ajudava o pai, um ex-xerife que agora trabalhava como investigador particular. O drama adolescente teve quatro temporadas.