Além de The Boys: 5 séries de super-heróis que você precisa assistir

Não é só de The Boys que se vive as séries de super-heróis. Por isso, listamos 5 séries que valem a pena e vão te viciar.

The Boys

As séries de super-heróis têm conquistado fãs ao redor do mundo, e além de “The Boys”, há outras produções imperdíveis que oferecem uma abordagem única e envolvente ao gênero. Se você está em busca de superpoderes, tramas complexas e personagens cativantes, confira, então, essas sugestões que prometem satisfazer sua sede por aventuras extraordinárias.

“Invencível” (2021)

“Invencível” é mais uma série que apresenta uma abordagem diferente das narrativas tradicionais de super-heróis. Baseada em uma história em quadrinhos criada por Robert Kirkman, a trama gira em torno de Mark Grayson, um adolescente cujo pai é Omni-Man, o super-herói mais poderoso da Terra. A história começa, enfim, quando Mark desenvolve seus superpoderes, seguindo os passos de seu pai para se tornar um herói conhecido como Invencível.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “The Boys“:

“Misfits” (2009)

“Misfits” acompanha um grupo de jovens infratores condenados a serviços comunitários, cada um ganhando superpoderes após uma estranha tempestade elétrica. Nathan, Kelly, Simon, Alisha e Curtis inicialmente lutam para se adaptar às suas novas habilidades, que muitas vezes refletem suas personalidades e desejos. Em breve, eles enfrentam os desafios de ter superpoderes enquanto lidam com suas vidas pessoais e as consequências de suas ações.

“The Umbrella Academy” (2019)

Num evento sem precedentes em 1989, 43 crianças nascem de mulheres não relacionadas, que não mostraram sinais de gravidez antes. Dessas crianças, então, sete são adotadas pelo rico Sir Reginald Hargreeves para formar a “The Umbrella Academy”, onde são treinadas por ele para se tornarem salvadores do mundo. No entanto, a família se desintegra conforme eles alcançam a adolescência.

“Doom Patrol” (2019)

Baseada em uma equipe de super-heróis da DC Comics com o mesmo nome, “Doom Patrol” gira em torno de um grupo de indivíduos que ganharam superpoderes devido a acidentes trágicos. Assim, liderados pelo Dr. Niles Caulder, também conhecido como “the Chief”, os membros da Doom Patrol incluem Robotman, Negative Man, Elasti-Woman, Crazy Jane e Cyborg. Cada membro do grupo enfrentou desafios pessoais e lutas, tanto por causa de suas habilidades quanto de seus traumas passados.

“Watchmen” (2019)

Ambientada em uma realidade alternativa onde super-heróis existem e influenciaram eventos históricos, “Watchmen” aborda tensões raciais e questões sociais em um lugar onde a polícia usa máscaras para proteger suas identidades após um grupo conhecido como a “Sétima Kavalaria”, inspirado na ideologia anti-herói Rorschach, os ataca.

Angela Abar, por exemplo, também conhecida como Sister Night, é uma detetive que descobre uma conspiração envolvendo a Sétima Kavalaria. Ela descobre que o grupo está planejando um ataque em grande escala e está conectado a uma conspiração muito maior e mais complexa que envolve o legado dos personagens originais de Watchmen.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.