Alerta de Risco Final Explicado | Quem matou o pai de Parker
Confira tudo o que acontece no final de Alerta de Risco novo filme da Netflix que está fazendo um grande sucesso.
Jessica Alba está de volta às telas em seu primeiro filme em cinco anos no novo thriller de ação da Netflix, Alerta de Risco.
Alba interpreta a comandante das Forças Especiais Parker, que retorna à sua cidade natal, Creation, no Condado de Swann, após a morte de seu pai, Harry. Ele morreu em um desabamento na mina local e uma nota encontrada após sua morte indica que pode ter sido um suicídio.
No entanto, Parker sabe mais e, ao começar a investigar a morte de seu pai, descobre um grande negócio de armas que pode ter sido responsável por isso.
Mas quem matou Harry e por quê? Vamos dissecar o final cheio de ação de Alerta de Risco para explicar tudo.
Spoilers principais à frente se você ainda não assistiu ao filme.
Quem matou o pai de Parker em Alerta de Risco?
Fica claro logo no início que a família Swann – o senador Ezekiel Swann e seus dois filhos Elvis e Jesse, que é tanto o xerife quanto o ex-namorado de Parker – são problemáticos e estão de alguma forma conectados à morte de Harry.
- Between Lands | série tem drama familiar e chama atenção na Netflix
- Pedaço de Mim | Data de estreia e tudo sobre a série da Netflix
- Gangues da Galícia eletriza ao explorar narcotráfico na Netflix
Após investigar a mina, Parker descobre que o desabamento foi causado por uma granada e, ao verificar as imagens de segurança da câmera na entrada da mina, ela percebe que Elvis usa muito a mina. Acontece que, com seus amigos Beck e Mickey, Elvis está negociando armas roubadas do depósito do exército.
Elvis tem um grande negócio novo alinhado com um terrorista procurado conhecido apenas como Ghost para cinco RPGs, dos quais tanto Ezekiel quanto Jesse sabem. Ezekiel usa os fundos do negócio para sua campanha de reeleição, enquanto Jesse usa seu poder como xerife para (relutantemente) acobertar seu irmão.
Acontece que Harry sabia que Elvis estava usando sua mina para negócios ilegais de armas e decidiu explodi-la. Jesse atirou nas costas dele para tentar impedi-lo, mas Harry puxou o pino da granada enquanto estava morrendo, causando o desabamento.
Ghost ainda quer seus RPGs, então ele aparece em Creation e força Elvis a limpar a mina para conseguir o que Ghost pagou. Parker, com a ajuda de seu parceiro das Forças Especiais, Spider, e do amigo Mikey, entra na mina para parar tudo.
Ela consegue matar Elvis e Ghost, assim como vários outros terroristas, enquanto Spider explode a mina para bloqueá-la novamente. Parker rastreia Jesse pela mina até o depósito do exército, mas Jesse – atormentado pela culpa por ter matado Harry – se explode com uma granada.
Tudo acaba bem, mas você ainda pode ficar com uma pergunta: Parker matou Ezekiel?
Parker matou Ezekiel em Alerta de Risco?
Antes de partir para enfrentar os terroristas na mina, Parker visita Ezekiel para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai. Ele insiste que não matou Harry, o que ele realmente não fez – pelo menos não diretamente.
Não vemos o que acontece a seguir, pois a cena corta para Parker se afastando para se preparar antes de ir para a mina. Tudo o que ela diz a Mikey é que ela “fez ele falar”, e o destino de Ezekiel fica incerto até as cenas finais de Alerta de Risco.
Quatro semanas após os eventos na mina, ouvimos uma reportagem de notícias falando sobre “a morte da agora desgraçada família Swann”. Eles podem estar falando metaforicamente, mas faz mais sentido que estejam falando sobre o fato de que Ezekiel, Elvis e Jesse estão todos mortos.
É provável que Parker tenha matado Ezekiel por vingança pela morte de seu pai, porque, naquela época, ela não sabia o que Jesse tinha feito e provavelmente ainda acreditava que Ezekiel estava mentindo descaradamente.