ALERTA: golpe pedindo atualização de dados da Netflix atinge usuários brasileiros

Imagem: Divulgação

Continua após as recomendações

Os usuários da Netflix precisam se alertar!

Um falso e-mail está sendo enviado para diversos endereços brasileiros, alegando que a conta da Netflix do usuário está suspensa.

Continua após a publicidade

O e-mail, que consegue enganar bem uma pessoa desatenta, diz que há um problema nos dados de pagamento da conta da Netflix e que o usuário precisa atualizar a forma de pagamento para ativar novamente a conta.

Imagem: Print/Mix de Séries

O link é falso, e leva para vírus que consegue roubar senhas e dados do computador de quem cair no golpe.

O Mix de Séries recebeu o alerta pelas redes sociais e, além disso, recebeu também o e-mail com a falsa notificação que leva para a conclusão do golpe (o print está logo acima).

O Golpe, que foi descoberto pela empresa de segurança MailGuard, já estava sendo aplicado em outros países e, aparentemente, vem sendo aplicado em massa no Brasil. Mais de 110 milhões de usuários já foram atingidos por este golpe, afirmou o Deadline em recente matéria.

Portanto, tome cuidado ao receber e-mails com nome da Netflix, e sempre que tiver dúvida entre em contato com a empresa. A orientação é que o usuário acesse sua conta da Netflix, fora do e-mail, e verifique por lá se há algum problema com sua forma de pagamento.

Na página de ajuda da Netlfix, a empresa também oferece orientações e dicas para a manutenção da segurança de sua conta.

Fique atento…

Tags Netflix