Netflix estreia série sobre Alexandre O Grande que é viciante
Nova série da Netflix, Alexandre: O Nascimento de um Deus traz a vida de uma das maiores figuras históricas.
A Netflix acaba de lançar uma nova série documental que promete redefinir a maneira como conhecemos uma das figuras mais emblemáticas da história: Alexandre, o Grande. Intitulada “Alexandre: O Nascimento de um Deus“, a produção de seis episódios mergulha profundamente na vida e conquistas desse personagem histórico.
A série traz uma narrativa enriquecida por relatos contemporâneos e descobertas arqueológicas baseadas nas escavações em andamento de Calliope Limneos-Papakosta em Alexandria, Egito – cidade fundada pelo próprio Alexandre.
Em “Alexandre: O Nascimento de um Deus” vemos o caminho extraordinário desse jovem exilado que, após o assassinato de seu pai, se determinou a encontrar seu lugar no mundo. Dessa formas, a série documenta sua rápida ascensão, unindo seu país em uma campanha pela dominação.
A obsessão incansável de Alexandre em derrotar o rei persa Dário é destacada. Assim como sua ambição que o levou a reivindicar o maior império do Ocidente na história, estendendo-se da Grécia a partes da Índia, em menos de seis anos.
Saiba mais sobre as séries da Netflix:
- 7 séries que a Netflix quer que você esqueça que existiram
- Crítica: Griselda ressalta drama, ação e poder feminino na Netflix
- Amada série cancelada pela HBO ganha data de estreia na Netflix
Além do insight acadêmico especializado e das revelações oriundas da arqueologia inovadora de Limneos-Papakosta, “Alexandre: O Nascimento de um Deus” traz reconstituições dramáticas dos detalhes míticos da vida de Alexandre durante sua ascensão.
Buck Braithwaite brilha no papel de Alexandre, enquanto Mido Hamada interpreta o rei Dário. A série também especula sobre detalhes íntimos da vida privada de Alexandre. E isso inclui seu tempo com o amigo de infância e suposto amante, Heféstion (Will Stevens).
Produzida pela Tailfeather Productions em parceria com a Lion TV, a série tem Lucy van Beek e Nick Catliff como produtores executivos.
A estreia global da série na Netflix ocorreu no dia 31 de janeiro, deixando a atração entre os destaques da plataforma. Assim, a série promete ser um prato cheio para os aficionados por história e arqueologia. Bem como para aqueles fascinados pela complexa figura de Alexandre, o Grande.