Alice in Borderland, 3ª temporada: previsão de estreia e mais

Afinal, haverá mais para Alice in Borderland? Descubra o que já sabemos sobre uma possível terceira temporada na Netflix.

Alice in Borderland

Justo quando Arisu (Kento Yamazaki) e seus camaradas pensaram que estavam em casa são e salvos em Alice in Borderland, o gamemaster tirou uma carta da pilha: o Coringa.

Se formos realmente honestos, sempre soubemos que isso aconteceria. Desde o minuto da chegada do cartão de rosto, era inconcebível que o Coringa não aparecesse. E agora para os jogadores maltratados que pensaram que finalmente haviam voltado ao ‘mundo real’ (pobres idiotas esperançosos)?

Os fãs terão que esperar a terceira temporada para descobrir – mas ela vai acontecer? Aqui está tudo o que sabemos sobre a terceira temporada de Alice in Borderland.

PUBLICIDADE

Previsão de estreia da 3ª temporada de Alice in Borderland

Alice in Borderland
Imagem: Divulgação.

Embora haja rumores de que a terceira temporada de Alice in Borderland já esteja em produção, ainda não há uma plavra oficial sobre a renovação. Naturalmente, continuamos esperançosos porque ainda há muito mais histórias para desvendar na Netflix.

Leia também: Alice in Borderland: jogadores voltam ao mundo real na 2ª temporada?

Os fãs tiveram que esperar pacientemente pouco mais de dois anos para a segunda temporada seguir a primeira, com ambas as temporadas recebendo uma data de lançamento em dezembro. No entanto, isso não significa necessariamente que devemos marcar nossos calendários para o Natal de 2024.

A pandemia diminuiu o tempo de produção da segunda temporada, contribuindo para a espera de dois anos. O que significa que é altamente possível que a terceira temporada chegue ao serviço de streaming já em dezembro de 2023.

Claro que estamos dando um palpite rápido e adiantado, já que um ano ainda é muito tempo. Mas se você quer aquele valor de produção impressionante, é melhor não apressar essas coisas.

Elenco da 3ª temporada de Alice in Borderland: Quem vai voltar?

Alice in Borderland
Imagem: Divulgação.

Houve alguns visitantes surpresa que pensávamos que haviam morrido na primeira temporada, apenas para aparecer na segunda temporada de Alice in Borderland: Niragi (Dori Sakurada) e Aguni (Shô Aoyagi). Embora completamente agredidos (Niragi ainda mais), eles conseguiram sair da segunda temporada, então esperamos vê-los na terceira temporada.

Leia também: Alice in Borderland: 2ª temporada revela novos jogos

O mesmo não pode ser dito de Tatta. Considerando que ele foi enterrado no meio da temporada, temos certeza de que o personagem de Yutaro Watanabe não ressuscitará dos mortos.

Arisu e Usagi (Tao Tsuchiya) sobreviveram a explosões, facadas e vários outros restos de vida ou morte apenas para se juntar a nós em mais uma temporada, presumivelmente mais. Mal podemos esperar!

Também se arrastando pela linha de chegada estavam os personagens de Aya Asahina, Nijirô Murakami e Ayaka Miyoshi, Kuina, Chishiya e Ann, respectivamente, então esperamos que o primeiro repita seus papéis.

A recém-chegada Yuri Tsunematsu fez uma grande adição ao elenco como Heiya. E, como ela não acabou no cepo, não há razão para não vê-la novamente.

O que pode acontecer na 3ª temporada de Alice in Borderland?

Tememos que Arisu e companhia tenham um grande choque na próxima temporada. Apesar de entrar no que eles acreditavam ser ‘o mundo real’ no final da temporada, a revelação da carta do curinga sugere que eles estão em qualquer lugar, menos isso.

Pode ser que todos os competidores estejam em um ambiente de realidade virtual, muito parecido com o que Arisu se encontrou no episódio final. Nessa ilusão, Arisu foi levado a acreditar que estava hospitalizado e que essa série de jogos era uma invenção da mente.

Felizmente, com a ajuda de Usagi, ele se livrou dessa armadilha mental. Mas é possível que todos eles tenham caído em outra quando desistiram da chance de se tornarem residentes do jogo.

Ao fazer isso, é provável que um novo jogo já tenha começado desconhecido para todos e eles terão que se libertar. Isso será muito difícil para o time que não tem memória dos jogos ou de suas relações entre si.

As cartas aumentaram em dificuldade, intensidade e severidade à medida que os jogadores transcenderam para o nível das cartas com figuras. O que significa que o Coringa agora tem o potencial de ser o mais cruel de todos.

Se ele adotar as características de seu nome ‘joker’, pode haver uma série de truques e manipulações sinistros reservados para a gangue maltratada de Arisu enquanto eles continuam a ser manipulados pelos gamemasters.

Falando dos gamemasters, os sucessos de Arisu e companhia significaram a morte dos gamemasters existentes, que foram revelados como ex-jogadores que se tornaram ‘cidadãos’.

Depois de vencer o último jogo de cartas com figuras, os jogadores tiveram a oportunidade de se tornar cidadãos ou recusar a oferta. E, então, se arriscar com o que quer que o destino colocasse em seu caminho (sua pseudo-realidade, como se viu).

Enquanto muitos recusaram a chance de permanecer no jogo em circunstâncias menos precárias, os novos personagens Banda (Hayato Isomura) e Yaba (Katsuya Maiguma) escolheram se tornar residentes, o que significa que eles poderiam ser os novos gamemasters da terceira temporada de Alice in Borderland.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.