Alice in Borderland: jogadores voltam ao mundo real na 2ª temporada?
Alice in Borderland retornou para segunda temporada. Mas eles conseguem voltar ao mundo real? Contamos o desfecho.
Unindo entranhas explodidas, sangue, membros perdidos e desafios literais que desafiam a morte, de alguma forma Arisu (Kento Yamazaki) e seus amigos (a maioria deles de qualquer forma) conseguiram chegar à rodada final dos jogos. Na segunda temporada de Alice in Borderland, os jogadores ficaram ainda mais preocupados com a busca de retornar ao mundo real. E, finalmente, a possibilidade parece estar ao seu alcance.
A única que fica em seu caminho é a Rainha de Copas, também conhecida como Mira (Minako Kotobuki).
Sem surpresa, cabe a Arisu e Usagi (Tao Tsuchiya) derrotar seu último e formidável oponente face-card. No entanto, como muitas das tarefas lançadas até agora, esse desafio é tudo menos fácil e repleto de reviravoltas. Tudo isso leva insidiosamente a um final que deixa nossos jogadores em uma posição perigosa.
Explicando o final da 2ª temporada de Alice in Borderland
O final começa com um triunfo agridoce para Arisu e sua turma.
Seu ataque unificado ao Rei de Espadas resultou em vitória. Ele está morto, o que os aproxima da liberdade que procuram. Mas eles não escaparam ilesos dessa batalha.
Kuina (Aya Asahina) e Ann (Ayaka Miyosh) parecem ter sido mortalmente feridas junto com Aguni (Shô Aoyagi) e o recém-chegado Heiya (Yuri Tsunematsu).
Infelizmente Chishiya de Nijirô Murakami começou esse episódio sangrando com um tiro disparado por Niragi (Dori Sakurada) que também foi baleado, mas como uma barata insiste em não morrer.
Desnecessário dizer que a equipe não está em grande forma, então quando o dirigível da Rainha de Copas paira ameaçadoramente acima, Arisu e Usagi perfurado por uma faca são os únicos a enfrentá-la.
Leia também: Alice in Borderland: 2ª temporada revela novos jogos
Eles encontram Mira em um jardim de aparência imaculada, onde os dois desgrenhados recebem a tarefa. Eles devem jogar três rodadas de croquet. Vencer não é o objetivo – eles devem simplesmente passar por três rodadas sem desistir para concluir o jogo com sucesso.
Parece fácil, o que significa que algo muito mais sinistro está acontecendo.
Isso se torna aparente quando Arisu passa pelas duas primeiras rodadas e Mira começa a empatar o jogo. Neste ponto, os ferimentos de Usagi precisam de atenção urgente – ela está mole, mas obedece quando Mira insiste que eles se sentem para tomar chá.
Mais detalhes do final
Mira serve, mas sabiamente os dois se recusam a beber. Isso não impede que Arisu seja atraído pelos jogos de Mira.
Ele continuamente pressiona Mira sobre o que aconteceu com o mundo real e ela brinca com ele. Mira mente a princípio, dando falsos relatos sobre o que aconteceu antes de conseguir convencê-lo de que o choque de perder seus amigos Karube (Keita Machida) e Chota (Yūki Morinaga) em um acidente de carro foi tão traumático que o fez imaginar os jogos.
A ilusão serviu como uma forma de Arisu lidar com a perda e foi sua forma de explorar a questão fundamental com a qual sempre lutou: qual é o propósito de sua vida?
Mira convence Arisu de que ele está em um hospital recebendo tratamento psiquiátrico dela, seu médico e que Usagi é uma paciente por quem ele formou um forte apego. Quanto mais ele afunda nessa crença, mais longe fica de terminar o jogo com a rodada final de croquet.
Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir
Usagi faz o possível para alcançá-lo e persuadi-lo do contrário, mas suas tentativas caem em ouvidos surdos. É somente quando ela é forçada a cortar o próprio pulso em uma tentativa de fazer com que ele a salve que ele desperta lentamente desse estado hipnótico. Bem na hora também, pois Mira estava perto de fazê-lo ‘sair do jogo’ para abandonar o controle da ilusão sobre ele.
Em vez disso, Arisu e Usagi trocam sentimentos de querer ficar juntos, viver a vida juntos com Arisu coroando sua demonstração de afeto com:
“Eu simplesmente quero que você viva, Usagi. Eu quero protegê-la”, diz ele enquanto ela sangra copiosamente de outro corte. Isso é o suficiente para trazê-los de volta à realidade dos jardins imaculados e longe do ambiente estéril das falsas instalações hospitalares.
Mira é levada às lágrimas por seus sentimentos um pelo outro e continua com o jogo sem mais atrasos intrometidos, admitindo assim a derrota.
Há uma melancolia em seu jogo depois. Uma tristeza caprichosa que termina com Arisu perguntando a Mira uma última vez, que lugar é esse em que eles foram parar?
Ao que ela explica que ele logo descobrirá e de suas duas escolhas, aquela que ele escolher revelará que tipo de pessoa ele realmente é. Suas palavras enigmáticas são logo seguidas por ela sendo atingida por um laser e morta.
Com os jogos agora encerrados, todos os jogadores sobreviventes são questionados se aceitarão ou não a residência permanente nesta terra, tornando-se assim cidadãos, tornando-os semelhantes, se não os substitutos equivalentes, aos mestres de jogo de cartas de rosto.
Arisu e Usagi declinam. Assim como Kuina, Chishiya, Aguni e Heiya, que conseguiram permanecer vivos até a nona hora. Mesmo o terrivelmente desprezível Niragi recusa a oferta, no entanto Banda (Hayato Isomura) e Yaba (Katsuya Maiguma) aceitam, o que sugere que eles podem se tornar os próximos gamemasters em uma possível terceira temporada.
O resto, no entanto, compartilha um destino diferente.
Os jogadores de Alice in Borderland retornam ao mundo real?
Certamente parece que sim. Todos eles acordam no hospital para descobrir que os fogos de artifício que testemunharam na primeira temporada, os que os precederam chegando ao terreno do jogo, eram na verdade um meteorito.
O dano catastrófico ceifou muitas vidas, mas elas sobreviveram. Todos eles apresentam vários ferimentos diferentes de várias magnitudes, incluindo Ann, que foi dada como morta, mas foi deixada lutando por sua vida em coma.
A única coisa que eles compartilham é o fato de que cada um de seus corações parou por um minuto após o desastre.
Todos eles também não têm memória do terreno do jogo ou de seus relacionamentos um com o outro, de modo que, quando Arisu e Usagi se encontrarem novamente, eles terão a sensação de que se conhecem, mas não como.
De qualquer forma, eles decidem caminhar juntos nos jardins do hospital e a música grandiosa e edificante quase faz você acreditar que eles alcançaram seu final feliz. Não é perfeito, mas pelo menos eles estão em casa. Quase.
O que significa a carta Curinga?
À medida que a segunda temporada chega ao fim, a câmera se move para uma mesa nos jardins sobre a qual várias cartas estão espalhadas. Uma brisa suave os leva embora, deixando uma carta restante. O piadista.
O que isto significa em Alice in Borderland? Tudo?
A sua mera presença implica que os jogadores não conseguiram sair como pensam, mas sim entraram na fase três dos jogos, tornada mais perigosa pelo facto de não terem conhecimento e não terem memória.
A carta representa o curinga e, portanto, sugere ainda mais imprevisibilidade, se você pode imaginar isso.
Em muitos jogos de cartas, o Curinga pode assumir as características de outras cartas, o que significa que pode se apresentar como qualquer um dos desafios perigosos que eles enfrentaram antes ou pode ser um novo inferno totalmente novo para eles enfrentarem.
De qualquer forma, é provável que seja o mais difícil e sinistro até agora. Um cartão trapaceiro que os atraiu para essa falsa sensação de segurança, apagando suas memórias e levando-os para ‘casa’, quando na verdade eles, como Dorothy, não poderiam estar mais longe do Kansas.