Alice in Borderland: ranking de personagens da série, do pior ao melhor
Alice in Borderland tem uma galeria enorme de personagens. Alguns bons, outros nem tanto. Confira uma lista que destaca os principais.
Classificar os principais personagens de Alice in Borderland do pior ao melhor revela quantos heróis e vilões interessantes o programa apresenta. Programa é baseado no mangá de mesmo nome por Haro Aso. Surpreendentemente, mesmo que Arisu e seus amigos parecessem ter voltado ao mundo real no final da segunda temporada, a história de Alice in Borderland não acabou. O que significa que todos os personagens favoritos dos fãs podem retornar.
Não se sabe muito sobre a história da terceira temporada de Alice in Borderland, embora o Cartão do Coringa do final da segunda temporada tenha sido o foco principal na divulgação. Até agora, Arisu (Kento Yamazaki) e Usagi (Tao Tsuchiya) são os únicos personagens confirmados para retornar, mas qualquer coisa é possível, dada a forma como a segunda temporada terminou.
Heiya
Heiya (Yuri Tsunematsu) foi uma das novas adições ao elenco da 2ª temporada de Alice in Borderland. Embora o programa tenha feito um esforço para apresentar a história de origem de Heiya por meio de flashbacks antes de conhecê-la Aguni e Arisu, não foi realmente estabelecido muito sobre a personagem, além de seu ódio por sua mãe.
Leia também: Alice in Borderland: 3ª temporada tem notícia que fãs queriam
As habilidades de arquearia de Heiya foram um destaque da 2ª temporada, especialmente no final. Ainda assim, em comparação com outros personagens que receberam mais tempo de tela e foram muito melhor desenvolvidos, Heiya não era muito interessante.
Mira
Os jogadores da Carta de Rosto de Alice in Borderland foram os principais antagonistas da 2ª temporada. Enquanto alguns deles eram apenas obstáculos de uma única vez para os personagens principais superarem, como o Rei de Copas e a Rainha de Espadas, a Rainha de Copas (Riisa Naka) teve uma presença surpreendentemente forte. Mesmo que Mira não tenha recebido uma história de fundo, a Rainha de Copas ainda conseguiu deixar sua marca na série, principalmente no final da 2ª temporada. Enquanto todos os outros da Carta de Rosto usavam um truque ou força física durante um jogo, a Rainha de Copas quase derrotou Arisu usando apenas palavras.
Aguni
De vilão a anti-herói, Aguni (Sho Aoyagi) teve um dos melhores arcos de personagem no programa. Deve-se notar que as ações de Aguni durante seu tempo na Praia, especialmente ao permitir que Usagi fosse capturada, tornam o personagem irreparável. Felizmente, Alice in Borderland nunca tenta retratar Aguni como um herói, embora ele se torne um dos personagens principais na 2ª temporada. O destaque da história de Aguni, no entanto, foi na 1ª temporada. Após a misteriosa morte do Chapeleiro, Aguni teve que enfrentar seus demônios em uma sequência intensa e emocional em meio ao caos do jogo dos Dez de Copas.
Chota
Embora possa parecer estranho listar um personagem que morreu na 1ª temporada, episódio 3, como um dos melhores do programa, os melhores amigos de Arisu deixaram sua marca em Alice in Borderland. Chota (Yuki Morinaga), que se considerava covarde, esteve no centro de um dos momentos mais emocionais e trágicos de toda a série. Chota lutou contra Shibuki para proteger Arisu e, ao lado de Karube, escolheu morrer para salvar seu melhor amigo. Ele apareceria em algumas cenas ao longo do programa na forma de uma ilusão, orientando Arisu em momentos-chave.
Karube
Quase tudo o que foi dito sobre Chota se aplica a Karube (Keita Machida), que também morreu na 1ª temporada de Alice in Borderland, episódio 3. Enquanto Chota era tímido, Karube estava cheio de confiança e tinha muitos planos no mundo real. Mesmo assim, ele escolheu não lutar contra Arisu durante o jogo dos Sete de Copas e deixou seu amigo sobreviver.
Leia também: Alice in Borderland ou Round 6: qual é a melhor série?
A cena em que Karube aceita seu destino e sorri enquanto Arisu começa a chorar é, sem dúvida, o melhor momento do programa. Mesmo depois de duas temporadas, tanto Chota quanto Karube permanecem entre os melhores personagens de Alice in Borderland.
Arisu
Arisu, a “Alice” referida no título, é o personagem principal e a força motriz de Alice in Borderland. O fato de o programa incluir tantos personagens excelentes, de vilões a heróis, poderia funcionar contra Arisu. Felizmente, embora Arisu não seja necessariamente o personagem mais interessante de Alice in Borderland, ele não sofre com os “problemas do personagem principal“. Desde seu vínculo com seus amigos até seu relacionamento com Usagi, Arisu está sempre no centro dos momentos mais cativantes do programa. Arisu tem muito coração e, apesar de enfrentar situações terríveis ao longo da série, nunca se torna uma versão pior de si mesmo.
Usagi
Usagi, o personagem principal de Alice in Borderland ao lado de Arisu, também poderia ter enfrentado “problemas do protagonista“. Por exemplo, era fácil prever quando Usagi ia sobreviver a um jogo, principalmente porque sua história e a de Arisu não seriam concluídas antes do final da série. Mesmo assim, Usagi é um personagem cativante, desde sua introdução como uma jogadora misteriosa e habilidosa até seu relacionamento com Arisu. Usagi também esteve no centro das sequências de ação mais intensas em Alice in Borderland, incluindo, mas não se limitando à sua atuação no jogo do Rei de Copas. Usagi certamente estará envolvida no jogo do Coringa na 3ª temporada.
Kuina
Com personalidade forte e habilidades de artes marciais ainda mais fortes, Kuina (Asahina Aya) está entre os melhores personagens de Alice in Borderland que não eram necessariamente os principais. Ela foi introduzida no início da 1ª temporada como uma das muitas pessoas que vivem na Praia, e não estava claro se ela e Chishiya estariam do lado dos heróis. Enquanto Chishiya tomou algumas decisões questionáveis durante o segmento da Praia, Kuina permaneceu leal aos amigos durante toda a série. Ver a história de Kuina e o que a luta significava para ela adicionou ainda mais camadas à personagem. Ela felizmente permaneceu até o final da 2ª temporada.
Kyuma
Kyuma (Tomohisa Yamashita) esteve em Alice in Borderland na 2ª temporada por apenas três episódios. Ainda assim, é difícil não considerar o Rei de Copas um dos melhores personagens de toda a série. Enquanto alguns personagens precisam de vários episódios de desenvolvimento para deixar uma forte impressão, Kyuma precisou apenas de algumas falas para ser um destaque da temporada. Cada cidadão da Carta de Rosto acreditava na mensagem de seus respectivos jogos. Mas Kyuma parecia ter uma compreensão do mundo em que estavam que ia além da de qualquer outro personagem. Entre o mundo real e os jogos, parece que Kyuma sempre estava feliz com sua vida.
Chishiya
Quase todos os personagens de Alice in Borderland têm pelo menos um momento importante em que se destacam, mas Chishiya (Nijiro Murakami) tem vários. Do segundo jogo da 2ª temporada ao Rei de Diamantes, Chishiya roubou a cena sempre que apareceu na tela.
Leia também: Alice in Borderland: importante segredo da Rainha de Copas
O fato de os dois melhores jogos de Alice in Borderland – Confinamento Solitário e Concurso de Beleza – terem se centrado em Chishiya destaca o quão grande é o personagem. A história de fundo surpreendente de Chishiya o tornou ainda mais complexo em retrospecto. Chishiya é o melhor personagem de Alice in Borderland, especialmente após a 2ª temporada.