All of Us are Dead, final explicado e spoilers do que acontece

All of Us Are Dead é o novo sucesso sul-coreano da Netflix. O que aconteceu no final da primeira temporada?

All of Us Are Dead

O drama adolescente se mistura com o apocalipse zumbi na série sul-coreana da Netflix All of Us Are Dead. A história se passa predominantemente em uma cidade chamada Hyosan. Lee Byeong-chan (Byeong-cheol Kim), um professor de ciências da Hyosan High School, descobre que seu filho sofreu bullying brutal nas mãos de seus colegas. Querendo ajudá-lo, então, Byeong-Chan desenvolve um vírus que ele acredita que pode dar ao seu hospedeiro habilidades extraordinárias. Isso realmente não acontece, e o filho começa a se transformar em um zumbi. Kim Hyeon-ju, um de seus atormentadores, é mordido por um hamster infectado com o vírus, que logo começa a se espalhar por toda a escola e além. Assim, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final da primeira temporada de All of Us Are Dead.

Continua após publicidade

Recapitulando a 1ª Temporada de All of Us Are Dead

Ao longo de sua temporada inaugural, All of Us Are Dead habilmente equilibra os elementos sérios e sombrios de sua narrativa com zumbis e tudo o que eles envolvem. A presença de um elenco jovem, portanto, ajuda o show em ambos os aspectos. Por um lado, permite que os criadores explorem vários problemas que assolam a Geração Z. Por outro lado, esses mesmos personagens morrem indiscriminadamente à medida que os mortos se levantam ao seu redor.

Leia também: All of Us Are Dead, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Nam On-jo (Ji-hu Park) e Lee Cheong-san (Chan-Young Yoon) são amigos de infância. Eles brigam constantemente, apenas para se reconciliar logo depois. On-jo tem sentimentos por Lee Su-hyeok (Park Solomon), o ex-bad boy da escola e amigo íntimo de Cheong-san. No entanto, Su-hyeok está interessado em Choi Nam-ra (Yi-Hyun Cho), a bela, mas reclusa presidente de classe. O elenco de personagens também inclui Han Gyeong-su, um dos amigos íntimos de Cheong-san; Yoon I-sak, o melhor amigo de On-ji; Oh Joon-young, o segundo melhor aluno da classe depois de Nam-ra; Yang Dae-su; Lee Na-yeon e Jang Woo-jin.

Continua após publicidade
All of Us Are Dead

O início do fim: o apocalipse começa na escola

Enquanto isso, a irmã de Woo-jin, Jang Ha-ri, é membro da equipe de tiro com arco. Yoon Gwi-nam faz parte do grupo que faz bullying com outros alunos. Min Eun-ji e Kim Cheol-soo são suas vítimas frequentes. Park Mi-jin é um veterano rebelde. Park Sun-hwa é aparentemente o professor da turma de On-jo e Cheong-san.

Depois de perceber que o hamster infectado mordeu Hyeon-ju, Byeong-chan a mantém amarrada e amordaçada no laboratório de ciências. No entanto, ela se liberta e acaba mordendo a enfermeira da escola. Quando Hyeon-ju é levada para o hospital, a enfermeira se vira e começa a morder as pessoas. Logo, toda a escola desce ao caos enquanto alunos e funcionários infectados circulam comendo e infectando outras pessoas. No hospital, Hyeon-ju espalha o vírus.

No início, os alunos compreensivelmente têm dificuldade em aceitar o que está acontecendo com eles. Uma referência a Invasão Zumbi é feita para enunciar que essas criaturas são de fato zumbis. Lee Byeong-chan é preso e posteriormente interrogado por Song Jae-il, que parece estar envolvido na investigação depois que o filho de Byeong-chan desaparece. On-jo, Cheong-san e outros sobreviventes de sua classe encontram refúgio temporário. Em outro lugar, Nam So-ju, pai de On-jo e bombeiro, descobre o que está acontecendo. No entanto, ele não pode chegar à filha imediatamente, pois o vírus se espalha por Hyosan, e seus deveres exigem que ele ajude aqueles que puder. Entre as pessoas que ele ajuda está Assemblywoman Park.

Continua após publicidade
All Of Us Are Dead
Imagem: Divulgação.

Vírus ameaça sair do controle. Coincidência?

Ao tentar obter um telefone, Cheong-san se separa do resto do grupo. Ele grava Gwi-nam assassinando o diretor da escola. Isso lhe rende a amarga inimizade do outro jovem. Enquanto persegue Cheong-san, Gwi-nam é atacado por zumbis. Cheong-san sai, acreditando que ele está morto. No entanto, Gwi-nam mais tarde recupera a consciência, e é revelado que ele se transformou em algo nem humano nem zumbi. Dae-su mais tarde os chama de halfbies. No decorrer da série, vemos dois outros indivíduos se transformando em halfbies: Nam-ra e Eun-ji.

Leia também: Crítica: Black Summer tem 2ª temporada divertida e ousada

Antes de sua morte, Byeong-chan diz a Jae-il que não conseguiu encontrar um antídoto para o vírus, mas acrescenta que toda a sua pesquisa está no laptop do laboratório da escola. Mais tarde, os militares assumem e enviam forças especiais para recuperar o laptop. Eles encontram o grupo de On-jo e inicialmente pretendem levá-los de volta com eles. No entanto, Eun-ji, que conseguiu chegar em segurança, ataca Cheol-soo e vários soldados, e os cientistas militares percebem que existem casos assintomáticos entre os infectados. Isso leva o comandante da operação a ordenar que seus soldados deixem os alunos para trás.

Os cientistas do governo, em última análise, também não conseguem encontrar um antídoto. À medida que o vírus começa a se espalhar além de Hyosan e pode potencialmente chegar a Seul, o comandante, então, instrui seus soldados a bombardear os zumbis. No final da temporada, os sobreviventes fazem uma corrida desesperada para a segurança.

Continua após publicidade
All of Us Are Dead 2 temporada

Lee Cheong-san está morto?

No penúltimo episódio, os sobreviventes descobrem sobre o bombardeio. Gwi-nam aparece uma última vez para tentar matar Cheong-san. Embora ele tenha sido derrotado, ele consegue morder Lee Cheong-san desta vez. Percebendo que seu destino está selado, Cheong-san se despede de On-jo e seus amigos e sai para distrair os zumbis para que seus amigos possam sair do prédio e encontrar um local seguro antes que a bomba comece a cair. Ele atrai os zumbis comuns para um buraco profundo e os engana para que caiam lá.

Enquanto isso, é revelado que Gwi-nam sobreviveu ao seu último encontro. Os dois lutam até a explosão. Na cena final do penúltimo episódio da temporada, Cheong-san é mostrado deitado entre outros zumbis, coberto de cinzas. A uma curta distância, o crachá de On-jo é visto. A implicação aqui é que Cheong-san está morto, o que provavelmente é o caso. No entanto, Cheong-san passou por situações de quase morte ao longo da temporada. Em certos episódios, o final implica que ele está morto. No entanto, o episódio seguinte revela que não é o caso. Há uma chance remota de que a mesma coisa tenha acontecido aqui, e os roteiristas pretendem revelar a verdade na próxima temporada.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.