Alquimia das Almas: 2ª temporada desapontou fãs com final

Parece que detalhe no final de Alquimia das Almas desagradou parte dos fãs na segunda temporada. Entenda o que aconteceu.

Alquimia das Almas

A segunda temporada de Alquimia das Almas terminou como os fãs esperavam, depois de algumas tentativas de seus personagens principais. O K-drama de fantasia terminou feliz quando Jang Uk, os personagens e Bu-yeon salvaram o mundo de outro Grande Caos com o Pássaro de Fogo. Enquanto o final da 2ª temporada de Alquimia das Almas deu Jang Uk e felizes para sempre com Nak-su, não se pode deixar de se sentir triste por um aspecto de sua história final.

Jang Uk e Nak-su se tornam uma dupla de lutadores no final da 2ª temporada de Alquimia das Almas

O K-drama lançou uma grande bomba quando Mestre Lee confirmou que a alma de Seol-ran estava, de fato, dentro da Pedra de Gelo. Foi transferido para o corpo de Bu-yeon quando ela era uma criança morta no ventre de sua mãe. Na verdade, Seol-ran ficou para trás, sabendo que precisaria voltar um dia para impedir outro Grande Caos. É a razão pela qual Bu-yeon prendeu a alma de Nak-su e preparou os eventos para permitir que Jang Uk tivesse a Pedra de Gelo. Ela sabe de seu destino nascido da Estrela do Rei em Alchemy of Souls.

No final, Nak-su e Jang Uk se casam com Mestre Lee. Mas Nak-su decide se casar usando o nome que seus pais lhe deram, Cho-yeong. Mas o inevitável deve acontecer quando Seol-ran assume o controle total depois que Nak-su relembra sua última memória. Com seus poderes divinos restaurados, ela, Jang Uk e o resto dos personagens controlam o resultado do Fire Bird na 2ª temporada de Alquimia das Almas.

PUBLICIDADE

Leia também: Alquimia das Almas, 3ª temporada: previsão de estreia e tudo sobre

A grande sacerdotisa chocou o ovo na Estrela do Rei. O Fire Bird se aventura no lago onde Jang Uk espera para atacar. Usando um arco e flecha feito de magia, ele mata o Pássaro de Fogo de uma vez por todas. Um ano depois, todos tiveram um final feliz. No final da 2ª temporada de Alquimia das Almas, Jang Uk e Nak-su ainda estão casados. Eles viajam pelo país em busca das relíquias que escaparam. Jang Uk mantém seus poderes sobre a Pedra de Gelo e usa a espada de Nak-su. Seol-ran dá a Nak-su o controle sobre o corpo para viver como a sombra de Jang Uk, com seus poderes divinos como seu protetor.

Enquanto os fãs estão na lua que nenhum de seus amados protagonistas morreu, não há como negar um detalhe da história final de Nak-su que não cai bem.

Alquimia das Almas
Imagem: Divulgação.

Os outros personagens não sabem que Bu-yeon é Nak-su no final da 2ª temporada de Alquimia das Almas

Como os fãs de Alquimia das Almas sabem, apenas cinco pessoas sabiam que a alma de Nak-su estava no corpo de Bu-yeon. Jang Uk, Lady Jin, Mestre Lee, Jin Mu e Seo Yul sabiam a verdade. Além de Jang Uk, todos assumem que a alma de Nak-su desapareceu depois que Seol-ran acordou. Os fãs sabem que Jang Uk sabe que sua esposa é Nak-su com base na conversa deles perto da árvore. Ele a incentiva a começar a treinar para se tornar uma maga novamente, mas ela está enojada com a ideia e feliz com seus poderes divinos.

Leia também: Alquimia das Almas: guia completo dos personagens e histórias da 2ª temporada

Após uma análise detalhada, há apenas uma conclusão. Após o final da 2ª temporada de Alquimia das Almas, Nak-su mais uma vez vive como outra pessoa. Todos assumem que Jang Uk se apaixonou por Bu-yeon no final e Nak-su não existe mais. É um tanto decepcionante saber que Nak-su está vivendo sua vida se passando por outra pessoa. Embora feliz, ela nunca conseguiu viver com o nome de batismo Cho-yeong.

Os fãs devem se lembrar que Nak-su decidiu voluntariamente desistir de seu passado como assassina. Afinal, foi a parte mais sombria e sangrenta de sua vida que lhe causou mais dor. Compreensivelmente, Nak-su prefere viver os próximos capítulos de sua vida como Bu-yeon com um novo começo. Mas ainda há um nível de tristeza por saber que ninguém conheceu a bondosa Nak-su por quem ela era além de ser uma assassina.

No final das contas, todas as amizades e relacionamentos que Nak-su criou como Mu-deok e Bu-yeon são baseados em quem ela era um coração. Mas apenas Jang Uk, Seo Yul e Master Lee sabiam a verdade.

Alquimia das Almas
Imagem: Divulgação.

Havia uma razão pela qual Nak-su não voltou com seu antigo nome?

Alguns fãs de Alquimia das Almas podem pensar que Nak-su não recebeu reconhecimento por seus sacrifícios pelo bem maior. O plano de Seol-ran para salvar o mundo não teria sucesso sem ela. Ela aceitou que havia um destino maior em jogo. Em retrospectiva, um verdadeiro herói não precisa de reconhecimento.

Um olhar mais profundo na segunda temporada de Alquimia das Almas , Nak-su não poderia ter retornado com seu nome anterior ou como Cho-yeong. Para o povo de Daeho e alguns personagens, Nak-su ainda é a temida assassina de Alquimia das Almas . A revelação de que ela estava viva o tempo todo teria causado tumulto. Jang Uk foi encarregado de matar todos os shifters de alma.

Isso explica por que Jang Uk disse a ela em Gwido que ele poderia aceitar quem ela era enquanto estivesse dentro, mas uma vez fora da prisão, ele não poderia admitir que ela era Nak-su. Durante a Assembleia Unânime, Nak-su se referiu a um shifter de alma que Jang Uk ainda precisava encontrar. Ela também não podia dizer abertamente quem ela realmente era. O mesmo vale para ser conhecido como Cho-yeong. Os personagens sabem o nome de batismo de Nak-su e teriam juntado tudo. No final, viver como Bu-yeon era para o bem de todos.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.