Amazon lança streaming para assistir séries de graça contra a Netflix

Imagem: The Indian Express/Divulgação
Imagem: The Indian Express/Divulgação

Novo serviço da Amazon para assistir séries de graça está ligado ao IMDB

A Amazon acaba de lançar um novo streaming que poderá ser uma pedra no sapato da Netflix. Trata-se do serviço chamado Freedive, que está ligado ao site IMDB (via Info Money).

Continua após publicidade

De acordo com uma publicação feita pelo Info Money, especula-se que o serviço ganhará dinheiro através de publicidade, uma vez que haverá propagandas nas exibições de episódios. Outro serviço da Amazon, o Prime Video, não utiliza esse recurso. Entretanto, ele é pago.

Continua após a publicidade

Serviço ainda não chegou no Brasil

O novo serviço Freedive já está disponívele poderá ser usado em computadores ou tablets Amazon Fire. Dessa forma, será oferecido filmes e séries sem a necessidade de assinatura. Entretanto, o serviço ainda não está rodando no Brasil. Ainda não se sabe, também, se ele virá para cá.

Continua após publicidade

Dentre os títulos já inclusos estão The Bachelor e Duck Dynasty, além de séries mais antigas como Dallas e Ilha dos Birutas, e filmes como Drácula e Alguns Homens Bons. O serviço de Raio-X, já utilizado pelo Prime Video, em que apresenta informações do elenco, também será utilizado neste novo serviço.

Prime Video já é sucesso

Enquanto isso, no Brasil, a Amazon vem conquistando cada vez mais territórios com o Prime Video. A plataforma já se tornou um dos principais concorrentes contra a Netflix. Semanalmente, são inseridos novas séries e filmes, além de uma extensa produção de conteúdo original. Estima-se que, em 2019, os números comparados com 2018 serão ainda maiores.

Continua após publicidade

Seguindo essa linha de sucesso, não é impossível que a Amazon recorre ao Freedive para um lançamento em território nacional. A questão não seria mais nem “se”, mas sim “quando”.

E você, o que acha da ideia? Gostaria de um serviço de streaming como esse no Brasil?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

LEIA TAMBÉM: Além da Netflix – confira 5 serviços de streaming para você assistir séries no Brasil