Amazon Prime trará ao Brasil nova série sobre o 11 de setembro com Alec Baldwin

Imagem: Buytoner/Divulgação
Imagem: Buytoner/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A Amazon Prime trará uma super novidade para os seus assinantes no Brasil.

The Looming Tower, drama sobre os atentados do dia 11 de Setembro em Nova Iorque vai chegar por aqui pelo serviço de streaming. Nos Estados Unidos o drama é produzido pela plataforma Hulu.

Continua após publicidade

Sem passar pela avaliação de um episódio piloto, o projeto é baseado na obra homônima vencedora do Pulitzer de Lawrence Wright.

A série é assinada por Dan Futterman (do filme Foxcatcher) e Alex Gibney (do tele-documentário Going Clear) e produzida pela Legendary Television. A proposta é traçar o crescimento de Osama bin Laden e a Al-Qaeda, juntamente com um olhar controverso na rivalidade entre a CIA e o FBI que teriam dado a oportunidade para que a tragédia acontecesse, tal qual a lambança no Iraque.

No elenco encontra-se Alec Baldwin e Jeff Daniels, que servirão como protagonistas. Esse será o retorno de Jeff Daniels ao universo da televisão desde a conclusão de The Newsroom em 2014, trabalho que lhe rendeu três indicações ao Emmy, sendo uma vitória em 2013.

Continua após publicidade
Resultado de imagem para Alec Baldwin e Jeff Daniels looming tower
Imagem: PopCulture/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Futterman, Gibney e Wright serão os produtores executivos para o projeto, cuja previsão de estreia é para começo de 2018.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.