Amazon anuncia roteiristas de Star Trek para escrever série do Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis, Amazon, Adaptação, Lord of the Rings, Série de O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis, Amazon, Adaptação, Lord of the Rings, Série de O Senhor dos Anéis

Imagem: New Line/Divulgação

O grande projeto começa a ganhar corpo

Durante seu painel na TCA (Television Critics’ Association), a Amazon anunciou os roteiristas que cuidarão do texto da tão esperada (e cara) adaptação de O Senhor dos Anéis para TV. As informações são do TV Line.

JD Payne e Patrick McKay foram os nomes escolhidos pelo streaming para cuidar da adaptação dos livros de J.R.R. Tolkien para as telinhas. Esse será o primeiro grande trabalho da dupla para televisão, mas vale lembrar que no momento eles também estão incumbidos de outras grandes responsabilidades.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

São os autores do roteiro do próximo filme da franquia Star Trek, que ainda não possui título. Sem contar com o texto de Godzilla vs. Kong para Warner Bros. e Jungle Cruise, com The Rock, para Disney. “O mundo rico que J.R.R. Tolkien criou é majestoso ,  encantador, inteligente e complexo,” disseram em nota à imprensa.

Vale lembrar que mesmo sem uma previsão de estreia, a Amazon trata o projeto como sua “futura Game of Thrones“. Não só em virtude do custo do projeto, mas também pelo apelo de blockbuster que carrega consigo e a possibilidade de tornar-se uma franquia também na TV.

Leia mais: Confira trailer da nova série da Netflix inspirada em história do autor de Game of Thrones

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours