American Crime – 1×04 – Episode Four

AMERICAN CRIME

Imagem: Arquivo Pessoal/Izabella Viana

 

Em seu episódio de número quatro, American Crime vem se fortalecendo e mostrando um enredo conciso e polêmico. E venhamos e convenhamos: para abordar um tema sobre preconceito, deve-se ter muito tato e sabedoria, pois qualquer deslize pode colocar tudo a perder. Mas por enquanto American Crime vem fazendo bem o seu dever de casa.

Mas vamos ao episódio. Neste vemos que Aubry entra em um grupo de reabilitação para viciados em drogas, como seu pai a obrigou. Ela enfrenta grande resistência ao fazê-lo e lembra de Carter, seu namorado e principal suspeito do assassinato de Matt, todo o tempo.

Continua após a publicidade

Outro ponto importante é o surgimento de um novo personagem. Conhecemos Mark, irmão de Matt. Ele volta do exército e fica a par da bagunça que a vida de sua família está no momento.

Vemos também que Carter é solto provisoriamente por falta de evidências que o acusem do assassinato de Matt. Esse fato nos proporciona uma ótima cena, onde a família de Gwen e de Matt se alteram e uma discussão é iniciada entre eles, com várias verdades sobre seus filhos sendo postas à tona.

AMERICAN CRIME

Imagem: Arquivo Pessoal/Izabella Viana

E vemos no final do episódio que Gwen finalmente acorda do coma. Será que a moça tem informações importantes sobre a morte de seu marido?

PS¹: Acredito que esse episódio foi o que mais tratou de preconceito racial até aqui. Na cena pós tribunal, Barb solta um comentário bastante infeliz sobre os muçulmanos, o que nos faz perceber que essa personagem é detestável. Huffman vem fazendo um ótimo trabalho!

PS²: Só eu que fiquei com a pulguinha atrás da orelha em relação ao irmão de Matt? Para mim, ele já teve um caso com Gwen.

Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours