American Crime – 1×08 – Episode Eight

AMERICAN CRIME

Imagem: Arquivo Pessoal/Izabella Viana

 

E o clima esquenta em American Crime.

Considerado como o melhor episódio dessa temporada, a série explode ainda mais nas suas questões de diferenças raciais e sociais. Em seu episódio de número oito, é evidente a segregação que, infelizmente, ainda existe nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Não me canso de dizer que uma das características mais importantes da série é o realismo. A série é crua, é palpável, é o que a sociedade norte americana vive atualmente, e que muitas vezes é abafado pela mídia e pelos meios de comunicações de massa.

Nesse episódio vemos o planejamento de Aaliyah, irmã de Carter, para organizar uma manifestação para tornar conhecido o caso de seu irmão e gerar algum tipo de comoção pela sociedade. Barb, como de costume, fica inquieta com tal situação e também busca organizar uma mobilização ela mesma em defesa de seu filho Matt. Em uma tentativa fracassada, ela conhece uma líder de uma organização racista que fala literalmente na “separação” das raças, que negros e brancos não devem viver juntos. Pela primeira vez, tendo em vista que essa líder queria dar apoio a Barb, ela percebe que suas ações estão sendo um tanto quanto racistas e ela começa a pensar melhor nas suas atitudes.

O ponto auge do episódio se dá na marcha em apoio a Carter Nix, comandada por negros e líderes religiosos. Eles chegam com cartazes pedindo justiça ao rapaz e jogando acusações contra o sistema racista dos Estados Unidos. Algo bem realista e atual, no qual podemos comparar aos acontecimentos recentes em Baltimore, onde manifestações foram geradas após um negro ser morto por policiais enquanto estava sob custódia. No episódio os manifestantes foram recebidos de forma violenta pelos policiais, com agressão e gás de pimenta.

É notório o crescimento de American Crime, mas a série ainda não é reconhecida pela sua qualidade. Não sabemos se ela aguenta mais uma temporada, mas visto suas características positivas, torço para que seja mais bem reconhecida e explorada pela audiência.

Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours