American Crime – 1×1 – Episode One

Foto; Banco de Séries

Foto; Banco de Séries

 

Semana passada estreou pela ABC uma série que anda causando alguns burburinhos por aí. American Crime entra no horário de How to Get Away With Murder e tem a missão de sustentar a audiência que a última trouxe com bastante sucesso.

American Crime chega timidamente à TV aberta americana, mas as expectativas para com ela são grandes. Criada por John Ridley, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado por 12 Anos de Escravidão, a série vem prometendo e o público espera ansioso por ela. Além do mais, o seriado traz de volta à televisão Felicity Huffman, atriz aclamada e conhecida por interpretar Lynette Scavo em Desperate Housewives, papel que lhe rendeu um Emmy de melhor atriz.

Continua após a publicidade

AMERICAN CRIME

Foto: Bancoc de Séries

O piloto nos traz inicialmente um jeito lento de narrativa, apresentando aos poucos seu enredo principal. Acompanhamos o drama de Chuck e Barb Skokie, que acabam de receber a notícia de que seu filho fora assassinado em sua casa, e sua esposa, estuprada e violentada. Percebemos aos poucos que por detrás desse assassinato há muitos crimes envolvendo preconceito racial, diferença entre classe social e compra e venda de drogas.

Um episódio que mostra que a série é promissora, trazendo atores de grande qualidade, uma fotografia excelente e enredo bem fundado. Ao decorrer do episódio vemos que os diferentes plots mostrados se cruzam, o que nos faz perceber que a história é profunda, podendo ser bastante aproveitada.

O piloto cumpriu sua função de mostrar o que a temporada vai retratar, sem ser cansativo e trazendo temas atuais e persistentes na sociedade americana. Em 43 minutos ela consegue destacar inúmeros personagens e dramas e ainda fecha o episódio com uma revelação bombástica. American Crime em seu piloto nos deixa com gostinho de quero mais e ansiosos pela continuação da trama. É uma boa escolha para quem é fã de um bom drama policial, e que ainda envolve assuntos polêmicos e muitas vezes reais na atual conjuntura que vivemos.

Confira o que o segundo episódio nos reserva:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8ImwEQHr-JQ[/youtube]

Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    lucas_santtos 10 março, 2015 at 14:24 Responder

    Muito amor pela Felicity Huffman! Saudades de Desperate Housewives!
    Gostei do episódio. Não achei nada de tão maravilhoso nesse primeiro momento, mas realmente é uma série bastante promissora, principalmente por envolver assuntos tão polêmicos. Pretendo continuar acompanhando, na torcida de ficar cada vez melhor.

Post a new comment