American Crime – 2×02 – Episode 2

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

Pelo visto essa segunda temporada de American Crime veio para dar um monte de tapa na nossa cara e nos colocar para pensar.

Continua após a publicidade

Neste segundo episódio vemos a saga que Anne está lidando ao tentar fazer justiça pelo estupro de Taylor, seu filho. Digo “tentar”, pois ela não deveria nem tentar. A justiça nesse caso deveria chegar de um jeito plausível. Já que, oras, estamos falando aqui de um caso de estupro, não é mesmo?

Continua após publicidade

Vemos Anne, ao longo do episódio, falando com policiais, delegados e detetives. Mas todos a desencorajam a prosseguir com o caso, fazendo algo bastante incomodo e, digamos, absurdo: culpabilizando a própria vítima. Todas as autoridades falam para Anne verificar se seu filho tem problema com alcoolismo. Todos falam que esse assunto é muito grave e envolve muitos jovens. Todos, inclusive Leslie, a diretora do colégio, querem jogar um pano em cima disso tudo. Enquanto a verdadeira vítima fica de mãos atadas.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

American Crime traz à tona um tema bastante polêmico, mas que as pessoas de um modo geral não pensam a respeito: a violência sexual em homens. Se podemos dizer algo de bom sobre essa série, seria isso. O de colocar seus telespectadores para pensar. Trazer temas importantes de serem discutidos. E isso American Crime faz com maestria desde a primeira temporada. Aliando a excelentes atores e uma direção incrível, que põe tensão em todas as cenas, nos fazendo admirar ainda mais o seriado.

Continua após publicidade

Num episódio intenso, ainda somos presenteados com mais uma surpresa. Eric, o capitão do time de basquete, é homossexual. Não sei vocês, mas isso nunca me passou pela cabeça. Prevejo um plot muito bom saindo daí. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.