American Crime – 2×03 – Episode 3

Imagem: Izabella Viana/Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal/Isabella Viana

 

We are officially looking at this as a rape.

O cerco está se fechando. No terceiro episódio dessa segunda temporada – que começou com tudo – vemos o caso do estupro de Taylor tomar algum rumo. Sua mãe, Anne, incansável na tentativa de achar os culpados, finalmente conseguiu alguma visibilidade.

Depois de explanar o ocorrido para a jornalista e ter o fato exposto no artigo, Anne percebeu que na verdade a jornalista não conseguiu ir muito à frente em seu trabalho. Ao conversar com Leslie, a diretora manteve sua posição de desencorajamento pela história do estupro e fez a jornalista medir suas palavras na publicação. Incrível como Felicity Huffman tem total controle de seus personagens. É só abrir a boca que automaticamente passamos a odiá-la.

Continua após a publicidade

Mas não é que a publicação surtiu efeito? Assim que foi posta no ar, todos já sabiam do ocorrido. Agora é a vez de Kevin LaCroix, o capitão do time de basquete, ter o dele na reta. As notícias dizem que ele está envolvido no estupro de Taylor. Fundamental ressaltar aqui a importante crítica que American Crime realizou quando o pai de Kevin percebeu que o filho, na verdade, pode ter estuprado um garoto, não uma menina. Estuprar uma mulher tudo bem, agora um homem já é absurdo. O filho ser gay é inadmissível. Isso diz muito sobre nossa sociedade, e aqui temos que parabenizar o trabalho que a série vem nos mostrando.

Regina King também está se entregando a Terri LaCroix. Uma mulher tão preconceituosa e mesquinha que chega a irritar. Na disputa entre Terri e Leslie para ver quem é a pior, fica difícil saber quem ganha. É incrível o prazer que dá em ver essas personagens se dando mal. Como no final, quando Leslie recebe as autoridades em seu colégio e se torna oficial que a polícia vai tratar o ocorrido como um caso de estupro. Agora é que são elas! Apertem os cintos, pois essa temporada promete!

Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours