American Crime – 2×10 – Episódio 10 [SEASON FINALE]

141617_0177_-_h_2016

Continua após publicidade

This is a hate crime”. Essa frase resume o que foi essa segunda temporada de American Crime. A primeira temporada também abordou os crimes de ódio, mas, nessa segunda, para mim, essa questão foi mais acentuada e foi discutida de maneira mais nua e crua, como ela é de verdade, e as consequências disso na vida dos envolvidos nesse crime de ódio. Todos os jovens da escola Lelyland foram afetados por isso e, consequentemente, suas vidas não serão as mesmas, principalmente, as do Taylor, Kevin e Eric. Nesse sentido, essa segunda temporada foi difícil de assistir porque os assuntos ali discutidos acontecem todos os dias.

Continua após a publicidade

Finalmente chegamos a season finale de uma das melhores séries da atualidade, e não estou pronta para dizer adeus. Quero mais American Crime, e ela precisa ser renovada para uma terceira temporada, porque precisamos de séries assim que aborde temas considerados tabus de forma mais realista possível.

Continua após publicidade

Quero parabenizar a todos envolvidos nessa brilhante série. Desde os atores mais jovens aos mais velhos, todos estão de parabéns pelo excelente trabalho e entrega aos personagens. Não deve ter sido fácil interpretá-los devido à alta carga dramática. American Crime merece Emmy, Globo de Ouro e todos os prêmios possíveis.

Sobre essa season finale: Ainda não sei gostei porque eu, particularmente, gosto de finais fechados que expliquem tudo e não deixam nenhuma ponta solta. Esse final foi 8 ou 80: ou você gosta ou não gosta. Eu não gostei tanto por isso. Confesso que ainda estou processando esse final hahahaha. Ao mesmo tempo, pode parecer incoerente, mas esse final foi interessante porque faz o telespectador refletir e especular qual foi o destino dos personagens. O final em aberto também deixa inúmeras possibilidades de término e, aliado a isso, nos dá a sensação de que a história não teve fim, isto é, a história continua mesmo com a season finale. Eu consegui imaginar o futuro dos personagens e as consequências desse fato ocorrido na adolescência na sua formação enquanto adultos. Pensando nesse prisma, o final de American Crime é interessante, pois se diferencia das outras séries. A primeira temporada também terminou em aberto, se lembra?

Continua após publicidade

Gostaria de salientar a trajetória de Leslie: ela começou como diretora de uma escola destinada à classe média alta. Por sua vez, ela era respeitada por todos, ora pelos funcionários da escola, ora pelos pais de alunos. Leslie não tinha um histórico de má diretora, pelo contrário, ela era considerada boa em sua profissão. Não é fácil dirigir uma escola, vivo isso de perto, e sei o quanto é difícil e árduo esse trabalho. No entanto, Leslie começou a assinar sua derrota no exato momento que tentou culpabilizar a vítima, além de todas as manobras para continuar na direção da escola. Mas tudo tem um fim: finalmente ela saiu da escola e Dominic assumiu a direção. Isso será bom para a imagem da escola que está bem manchada por sinal.

Por fim, nunca saberemos o que aconteceu de fato naquela festa, mas sabemos as mazelas que essa tal festa causou em muitas pessoas, incluindo os familiares dos jovens. American Crime tentou, e conseguiu, discutir as consequências dessa festa na vida desses estudantes, e isso ficará marcado pra sempre.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!