American Crime Story: 3ª temporada será sobre impeachment e casos extraconjugais de Bill Clinton

Monica Lewinsky, Bill Clinton

American Crime Story vai voltar!

O FX anunciou nesta terça-feira (06) que a terceira temporada de American Crime Story terá como tema o impeachment e casos extraconjugais de Bill Clinton. As informações são do The Hollywood Reporter.

Continua após as recomendações

Além do tema, o canal também anunciou o elenco do próximo ano. Sarah Paulson será Linda Tripp; Beanie Feldstein como o ícone, Mônica Lewinsky; e Annaleigh Ashford como Paula Jones. Sarah Burgess será responsável pelo roteiro, cuja inspiração será no livro A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President, de Jeffrey Toobin.

É importante lembrar que originalmente a ideia foi pensada como a quarta temporada da franquia. Contudo, depois que o FX desistiu de produzir a história do (des)governo pós-Katrina, Versace foi adiantado e agora o impeachment de Bill. Ainda não foi anunciado quais atores vão interpretar Bill, Hillary e Chelsea Clinton.

Continua após a publicidade

Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson, Brad Falchuk; Larry Karaszewski, Scott Alexander, Alexis Martin Woodall, assim como Sarah Paulson serão os produtores executivos.

Breve História

Com o título de Impeachment: American Crime Story, os episódios falarão de um dos casos mais icônicos e turbulento da história recente dos Estados Unidos. Embora seja um dos presidentes mais bem avaliados da história, Bill Clinton liderou uma administração caótica. Passou pelo suicídio de Vincent Foster, do caso Whitewater e muitos outros.

A nova temporada, contudo, focará no processo de impeachment de Clinton. Tal caso aconteceu logo após a conclusão dos trabalhos do (controverso) conselheiro independente, Ken Starr. No relatório, o procurador concluiu que o então presidente tinha mentido sobre seu caso extraconjugal com Monica Lewinsky, assim como abusado seu poder.

Sendo assim, Newt Gingrich, o então presidente (Republicano) da Câmara, aceitou o pedido e enviou o processo ao Senado para julgamento. Com o controle nas mãos dos Democratas, Bill Clinton não foi condenado por uma margem de 45-55 e 50-50.

Ainda não há previsão de estreia, mas possivelmente deverá acontecer em 2020.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours