American Gods: em meio a acusação de racismo, dois atores são demitidos da 3ª temporada

Confira as demissões nos últimos dias que aconteceu em American Gods, em meio a acusação de racismo nos bastidores; Entenda.

Imagem: Starz/Divulgação

Ator acusa roteirista de American Gods de racismo

A terceira temporada de American Gods sofreu duas baixas nos últimos dias. Os novos episódios da série baseada na obra de Neil Gaiman, não contarão com a participação dos atores Orlando Jones e Mousa Kraish. Eles interpretam os personagens Mr. Nancy e Jinn, respectivamente.

A primeira demissão anunciada foi a de Orlando Jones e despertou uma intensa polêmica nos bastidores da série. De acordo com Jones, o motivo do seu afastamento teria sido racismo. Em vídeo publicado em seu perfil do Twitter, o astro disse que Charles Eglee – novo showrunner da série – considera que a “raiva” do personagem “manda uma mensagem errada para os negros da América”.

https://twitter.com/TheOrlandoJones/status/1205881660409077760?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1205881660409077760&ref_url=https%3A%2F%2Ftvline.com%2F2019%2F12%2F14%2Forlando-jones-fired-american-gods-season-3-mr-nancy-leaving-video%2F

Além disso, o astro teria dito que os roteiristas “não sabiam escrever para negros”. Segundo ele, quando chegou para a gravar o segundo ano da série, não havia nenhum material para seu personagem. “Eles não tinham escrito nada para mim e nem para outros personagens negros. Não sabem como fazer isso”, disse.

Kraish interpretava personagem gay e de origem árabe

Um dia após as revelações de Jones, o ator Mousa Kraish usou seu Twitter para confirmar que também não retornará para o novo ano da série do canal Starz.

Estou muito orgulhoso de ter representado não apenas a comunidade do Oriente Médio de maneira positiva, mas também a comunidade LGBTQ que deu apoio a este personagem não-branco de um jeito que não se vê na TV”, disse.

Produtores rebatem acusações de racismo

Após a repercussão do vídeo de Orlando Jones, a Fremantle – produtora da série – se posicionou e se defendeu das acusações de racismo.

As histórias de American Gods mudaram e evoluíram para refletir a complexidade do material original. A opção de não continuar com i Sr. Jones foi feita porque Mr. Nancy, assim como outros personagens, não está na parte dos livros em que a temporada 3 será focada”, justificaram.

Mas essa não é a primeira confusão nos bastidores de Deuses Americanos. A série, que é exibida pelo Prime Video no Brasil, já sofreu com uma intensa troca de showrunners durante as duas primeiras temporadas. O Starz não divulgou a data de estreia da nova temporada.

 

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!