Amigas Para Sempre, 3ª temporada: por que foi cancelada?
Amigas Para Sempre acabou na segunda temporada, então por que a série foi cancelada? E ela tem uma continuação? Descubra!
Amigas Para Sempre acabou sendo uma das melhores adaptações de séries da Netflix em muitos anos. E agora, ela chegou ao fim com o lançamento da segunda e última temporada. Mas temos uma boa notícia para os fãs da série.
Adaptando o romance de Kristen Hannah, “Firefly Lane“, ao longo de 26 episódios, Amigas Para Sempre contou a história de Tully e Kate. Elas tiveram uma amizade profunda por mais de três décadas, mantendo-se juntas nos bons e maus momentos.
A Parte 2 da segunda temporada de Amigas Para Sempre estreou na Netflix em 27 de abril de 2023, mas, como você pode imaginar, ela encerrou a história da série. Então, o que aconteceu? Por que ela foi cancelada? O Mix de Séries te conta tudo!
Amigas Para Sempre foi desenvolvida para encerrar sua história onde acabou
A principal boa notícia é que, embora a série tenha terminado, a história foi concluída. Isso significa que, se você está se perguntando por que Amigas Para Sempre se juntou à lista de séries inacabadas da Netflix, esse não é o caso. Portanto, a história teve início, meio e fim.
Leia também: Crítica: Amigas Para Sempre tem lindo e amargo final na 2ª temporada
A Netflix anunciou pela primeira vez que Amigas Para Sempre chegaria ao fim em outubro de 2022, muitos meses depois de inicialmente dar uma renovação da segunda temporada. Eles anunciaram que a segunda temporada seria uma temporada “superdimensionada” e lançada em duas partes.
Alguém poderia argumentar que a série foi “renocancelada”, quando ela é renovada e, posteriormente, recebe um pedido de temporada final. Mas a principal distinção para Amigas Para Sempre é que a série terminou em seus próprios termos, encerrando a história.
Aviso: Spoilers à frente para a segunda temporada de Amigas Para Sempre.
Claro, o fim da série deve ser aparente quando você chegar ao final da 2ª temporada. Afinal, a jornada de Kate terminou após sua batalha contra o câncer, e a série termina com o funeral de Kate, bem semelhante ao livro. No momento em que rolam os créditos, assim como no livro, ouvimos a música “Dancing Queen” do ABBA.
Falando ao The Wrap, a showrunner Maggie Friedman disse a eles: “Conversamos muito sobre muitas versões diferentes na sala dos roteiristas de como exatamente o momento da morte [de Kate] iria acontecer, e o que finalmente chegamos foi isso. A ideia de que Kate estava esperando até saber que todos ficariam bem.”
Há uma continuação do livro “Firefly Lane”
E, finalmente, uma última pitada de esperança é que o livro de “Firefly Lane” realmente tenha uma sequência que se chama “Fly Away“.
Na sequência, os personagens lidam com as consequências da morte de Kate e seu impacto em suas vidas.
De acordo com a sinopse, a sequência começa vários anos após a morte de Kate, com Tully trabalhando como repórter e apresentadora de notícias sobre celebridades, mas infelizmente chegando ao fundo do poço. Também continuamos com Marah, que luta ao lado de seu pai Johnny.
A notícia triste é que não há planos para adaptar o livro em forma de série. Já a autora dos romances originais, no entanto, manifestou interesse em um terceiro livro, dizendo: “Originalmente, vi ‘Firefly Lane’ como o início de uma trilogia”.
Além dos livros de “Firefly Lane”, Kristen Hannah também está por trás de best-sellers como “Home Front”, “The Great Alone”, “True Colors”, “Magic Hour” e, mais recentemente, “The Four Winds”.
Assim, por enquanto, você pode conferir a série completa de Amigas Para Sempre na Netflix.