Amigas Para Sempre, final explicado: spoilers e quem morreu?

O que acontece no final de Amigas Para Sempre? Confira todos os spoilers e o final de Firefly Lane explicado: quem morreu?

Amigas Para Sempre final explicado
Imagem: Divulgação.

Tudo sobre o final de Firefly Lane

Amigas Para Sempre (Firefly Lane) é uma série dramática da Netflix que se estende por 30 anos, contando a história de duas melhores amigas em diferentes momentos de suas vidas.

A narrativa constantemente retrocede ou avança no tempo, e a história é contada por meio de flashbacks e flashs do futuro. Na década de 1970, por exemplo, Tully Hart e sua mãe “Nuvem”, de espírito livre, mudam-se para Firefly Lane em Snohomish, Washington, nos Estados Unidos. Só que do outro lado da rua vivia a desajustada colegial Kate Mularkey. Então, as duas meninas de 14 anos acabam se tornando melhores amigas.

Ao longo dos anos de sua juventude até quando elas estão oficialmente na meia-idade, Kate e Tully se amam e apoiam uma a outra incondicionalmente. Juntas, elas lidam com desgosto, trauma, casamento e altos e baixos na carreira.

PUBLICIDADE

Mas, se você está aqui para descobrir como a primeira temporada acaba, quem morre, e os ganchos explicados, nós contaremos tudo!

Recapitulando o final

O último episódio da 1ª temporada de Amigas Para Sempre (Firefly Lane) começa no ano de 2005, com Kate e Marah chegando para o funeral de Bud – sim, ele é a pessoa que morre -, e é o funeral mostrado desde o começo da série.

Só que Kate simplesmente ignora Tully, quando elas se encontram do lado de fora da igreja. Kate então diz a seu irmão, Sean, que viu Tully, mas não quer falar sobre ela. A série logo depois volta no tempo, aos anos 1980.

Porém, para uma melhor compreensão, vamos recapitular os eventos do episódio 10 cronologicamente, em vez de flutuar entre as linhas do tempo.

Nos anos 70, Tully e Nuvem passam a véspera de Natal com os Mularkeys. Mas Nuvem entra em conflito com o pai de Kate, Bud. Bud, que parece estar ciente da infidelidade de sua esposa, pede que ela escolha entre seu marido e amante. Quando Nuvem é presa e levada por policiais por vender drogas, Tully e Kate são forçadas a se separar, enquanto Tully volta a viver com sua avó.

Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Já nos anos 80, Johnny e Kate flertam em reuniões de trabalho, mas Kate diz a Tully que eles decidiram ser apenas amigos. Quando Johnny e Kate passam algum tempo sozinhos na casa dos pais de Kate (depois que Bud sofre um ataque cardíaco), Johnny confessa que está apaixonado por Kate. Então, eles dormem juntos pela primeira vez. Enquanto isso, Tully recebe uma oferta de emprego de Wilson King, mas o recusa, porque ele faz investidas sexuais não solicitadas em relação a ela.

E ainda…

Em 2003, Wilson King assumiu o talk show de Tully e tomou algumas decisões que a levaram a desistir. Além disso, Tully e Max terminam.

As tentativas de Kate de começar um relacionamento com Travis falham de forma hilariante. No entanto, Kate finalmente percebe que sente falta de Johnny e decide ir vê-lo, assim que Johnny chega em casa para ver Kate. Os dois acabam dormindo juntos antes de ele partir para o Iraque. Kate confessa a Tully que ainda está apaixonada por Johnny.

Além disso, Sean se assume para sua esposa, e ela o expulsa. Então ele vai morar com Kate por um tempo. Tully e Kate terminam seu ano com uma nota festiva, enquanto Tully pede a Kate para produzir seu novo show. Mas sem o conhecimento delas, uma tragédia atinge o Iraque.

Então, em 2005, Kate e Tully ficam cara a cara no funeral de Bud, mas Kate deixa claro que ela não quer mais nada com Tully. Kate diz a Tully que ela nunca vai perdoá-la e nunca mais quer vê-la novamente.

Imagem: Divulgação

Johnny morreu?

Depois de se reconciliar com Kate, Johnny vai ao Iraque para cobrir a guerra. Nós o vemos feliz escrevendo o tipo de artigo significativo que ele sempre quis escrever, e vemos Kate lendo seu artigo em casa.

A última coisa que vemos de Johnny é ele sendo pego por uma explosão de bomba, que pode ou não ter sido fatal. Neste ponto, não podemos dizer se Johnny está vivo ou morto, mas está ferido.

Após a explosão da bomba, o telefone residencial de Kate toca incessantemente (possivelmente com notícias sobre o destino de Johnny), mas ela não ouve porque Kate está à beira da piscina com Tully. Este é o primeiro grande susto que a série nos deixa quando a primeira temporada chega ao fim. Esperançosamente, uma segunda temporada deixará claro se Johnny viveu ou morreu na explosão da bomba.

Por que Kate e Tully brigaram em 2005?

Infelizmente, o final da primeira temporada não nos mostra como ou porque as duas melhores amigas se separaram. Este é o outro momento de angústia com o qual a temporada 1 de Amigas Para Sempre termina. No início de 2004, Kate e Tully estão celebrando o Ano Novo, discutindo alegremente seus planos de trabalharem juntas depois que Tully consegue um novo programa.

Então, o que poderia ter acontecido no espaço de um ano que causou uma briga tão grande entre Kate e Tully, a ponto de Kate nem mesmo deixar Tully comparecer ao funeral de Bud?

A razão por trás da briga pode ser qualquer coisa. Desde profissional (elas decidiram trabalhar juntos) a algo profundamente pessoal. Ao longo de sua amizade de décadas, Kate nutria um complexo de inferioridade, enquanto Tully às vezes se sentia sozinha e negligenciada por Kate. Então, quem sabe, isso é algo que acabou estourando décadas depois?

Ficaremos na torcida para uma segunda temporada e, assim, entendermos melhor o que de fato aconteceu.

E você, gostou de Amigas Para Sempre? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.