Amor e Monstros 2: data de estreia e detalhes da história

Amor e Monstros 2

Tudo sobre a continuação de Amor e Monstros

A aventura de ação pós-apocalíptica Amor e Monstros (Love and Monsters) deixa seu final em aberto com muitas possibilidades tentadoras para uma sequência. Mas afinal, terá Amor e Monstros 2? Reunimos todas as informações oficiais até aqui.

Continua após as recomendações

A história

Amor e Monstros tem Dylan O’Brien como Joel Dawson, um dos últimos humanos sobreviventes após um desastre que transformou os insetos e répteis do planeta em monstros enormes e mortais. Sete anos após o apocalipse, Joel descobre que sua ex-namorada Aimee (Jessica Henwick) está morando a apenas 85 milhas de distância. E então, decide deixar a liberdade de seu bunker para ir procurá-la. Ao longo do caminho, no entanto, ele recebe a ajuda de dois sobreviventes veteranos da superfície. São eles: um cachorro chamado Boy e um robô danificado.

O filme estreou nos Estados Unidos, via plataformas digitais em 2020, mas ganhou o mundo através da Netflix recentemente. 

Continua após a publicidade

Amor e Monstros 2 vai mesmo acontecer?

Amor e Monstros 2 não está atualmente em desenvolvimento, mas existe um interesse em continuar a história, tanto por parte do elenco e dos produtores.

O diretor Michael Matthews disse ao Decider: “Tem tido alguma discussão sobre isso. Eu tenho algumas ideias interessantes. Mas nós nos concentramos em que este seja apenas o seu próprio filme”.

Para tornar a história de Amor e Monstros o mais forte possível, Matthews evitou tratá-la como uma “franquia inicial“. Questionado sobre se uma sequência acontecerá ou não, ele respondeu: “Isso realmente depende do público.

O plano original da Paramount era dar a Amor e Monstros um amplo lançamento nos cinemas em fevereiro de 2021, mas esses planos foram frustrados pelo fechamento dos cinemas em todo o mundo.

Imagem: Divulgação.

Em vez disso, o filme recebeu um lançamento limitado nos cinemas em outubro de 2020, junto com seu lançamento nas plataformas digitais. Em seu primeiro fim de semana de lançamento, ele alcançou o primeiro lugar no FandangoNow e AppleTV, e desde então também recebeu uma indicação ao Oscar por seus efeitos visuais.

Então, há todo um plano comercial perfeito para uma continuação.

Data de estreia

Sem planos oficiais para Love and Monsters 2 ainda, não há data de lançamento definida para uma sequência.

Mas caso o filme receba luz verde, no entanto, o primeiro lançamento deverá acontecer no final de 2022.

Em março de 2021 O’Brien começou a filmar seu próximo filme, The Outfit, estrelado por Mark Rylance como um alfaiate inglês que acaba fazendo ternos para uma família de gangsters em Chicago. O’Brien é indiscutivelmente um ingrediente essencial para qualquer sequência de Amor e Monstros, então seus compromissos futuros com outros projetos também podem afetar o momento de seu lançamento.

Detalhes da história

Depois de sete anos em um bunker fazendo sopa minestrone e mexendo no rádio, a odisséia de Joel pelo mundo da superfície lhe dá confiança para liderar seus colegas colonos em busca de uma vida melhor. Ele lança uma transmissão de rádio gravada descrevendo suas experiências. E, assim, encorajando outros sobreviventes humanos a virem à superfície em vez de se esconderem pelo resto de suas vidas.

Na montagem final, grupos de sobreviventes seguem seu conselho e saem de seus bunkers para enfrentar o mundo exterior – monstros e tudo.

Amor e Monstros 2

Imagem: Divulgação.

O final configura um mundo potencialmente muito diferente em Amor e Monstros 2. Tudo isso, onde a superfície não é abandonada, mas ocupada por humanos tentando sobreviver e coexistir com os monstros. Apesar de suas aparências aterrorizantes, nem todos os monstros são predadores perigosos. E os humanos, dessa forma, poderiam viver com segurança ao lado de pelo menos alguns deles. Uma sequência de Love and Monsters poderia continuar a jornada de Joel em busca de um novo lugar para sua família encontrada viver.

Outra possibilidade é uma continuação (seja uma prequela ou continuação) que se concentra nos personagens secundários do filme. Em uma entrevista com o Mama’s Geeky, Michael Rooker expressou interesse em voltar para interpretar Clyde, o durão morador da superfície que salva Joel de um ninho de monstros no início de sua jornada.

Clyde e sua filha substituta, Minnow (Arianna Greenblatt), viajam com Joel por um tempo antes de se separarem dele, mas retornam no final do filme para confirmar que eles chegaram em segurança ao seu destino nas montanhas.

Uma continuação também poderia se concentrar na vida de Aimee no pós-apocalipse – seja nos sete anos antes de ela se reunir com Joel, ou depois que eles se despediram no final do filme.

E então, você gostaria de uma continuação? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.