Anatomia de um Escândalo: tudo sobre a nova série da Netflix
Nova série da Netflix, Anatomia de um Escândalo é a nova produção de David E. Kelly, de Big Little Lies e The Undoing.
Para aqueles que esperaram ansiosamente pelo próximo sucesso da Netflix, eis a sua sorte: Anatomia de um Escândalo (Anatomy of a Scandal), já está disponível na plataforma. E ela é uma excelente pedida para o feriado.
A série vem para abordar todo o drama político britânico que se pode imaginar. Isso porque ela se passa em Westminster e explora os esqueletos de um parlamentar do Reino Unido e a influência do poder e privilégio (soa familiar?).
Então, se você já é fã do livro best-seller de Sarah Vaughan, sem dúvida ficará ansioso para descobrir como um elenco famoso. Incluindo Sienna Miller e Michelle Dockery, abordará as fortes personagens femininas da história.
Qual é a história de Anatomia de um Escândalo?
Com base no romance de Sarah Vaughan, a história gira em torno de um casal de alto perfil, Sophie e James Whitehouse. Ele, um parlamentar britânico, e ambos são abalados por acusações de um crime terrível. Sophie está determinada a manter sua família unida e a inocência de seu marido. Tudo isso, no entanto, à medida que o caso se desenrola e as evidências se acumulam.
Leia também: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022
O livro que Anatomia de um Escândalo se inspira, dessa forma, examina a noção de consentimento, privilégio e sistema legal. Contando com muitas reviravoltas, sem dúvida, esses temas também serão refletidos na adaptação para a tela. De acordo com a Netflix, a série “se infiltrará na elite britânica por meio de escândalos pessoais e políticos. Lugar onde a verdade está entre justiça e privilégio”. Interessante!
A estrela Sienna Miller falou explicitamente sobre as ligações do programa com o movimento #MeToo, dizendo ao Radio Times: “Parte do que o movimento MeToo deu o pontapé inicial foi a consciência de quão estranho o mundo tem sido. Ou quão sub-representadas as mulheres estão no cinema e na narrativa.”
Ela continuou: “acho que todo mundo está começando a acordar. Ou seja, a perceber que representamos mais da metade da população e merecemos ver a nós mesmos e nossas experiências representadas na tela”.
Anatomia de um Escândalo, elenco e produção
O elenco de Anatomia de um Escândalo é grandioso. Há uma lista de rostos famosos, incluindo Sienna Miller como a esposa leal Sophie, cujo personagem se desenvolve em muito mais ao longo da série.
Leia também: Calendário de filmes e séries da Marvel em 2022
A atriz disse anteriormente à Harper’s Bazaar sobre o papel: “Eu era um grande fã do livro e da minha personagem Sophie. Ela é multifacetada e enfrenta as consequências das decisões que tomou em sua vida de privilégios, que estão se recuperando com ela. Eu amei o arco e, além disso, a jornada em que ela embarca e fiquei emocionada por fazer parte de um elenco e equipe tão talentosos.”
Já a estrela de Homeland, Rupert Friend, aparecerá como o deputado James Whitehouse, que é acusado de agredir s*xualmente a colega de trabalho Olivia, interpretada por Naomi Scott (de Aladdin e As Panteras).
Enquanto isso, Michelle Dockery, de Downton Abbey, interpretará a advogada Kate Woodcroft, que está determinada a ganhar seu caso contra o MP acusado. Além deles outros nomes incluem, Josette Simon (Convenção das Bruxas), Geoffrey Streatfeild (A Outra) bem como Joshua McGuire (Lovesick).
Há chances de Anatomia de um Escândalo ter 2ª temporada?
Devido ao seu formato já desenvolvido, é bastante provável que Anatomia de um Escândalo não tenha uma segunda temporada. No entanto, não seria a primeira vez que uma série pensada como “limitada” fosse renovada, caso a Netflix resolva continuar com a história.
Além disso, o próprio produtor de Anatomia de um Escândalo passou por caso semelhante com Big Little Lies na HBO. Lá, ele criou a trama para ser feita como minissérie mas, dois anos depois, a HBO trouxe a série novamente para uma segunda temporada.
Caso a Netflix veja sucesso na adaptação, é possível que tenhamos mais episódios.
Confira o trailer.
Anatomia de um Escândalo, portanto, já está disponível na Netflix.