Anatomia de um Escândalo: tudo sobre a nova série da Netflix

Tudo sobre a nova série da Netflix, Anatomia de um Escândalo.

Anatomia de um Escândalo
Continua após publicidade

Para aqueles que esperaram ansiosamente pelo próximo sucesso da Netflix, eis a sua sorte: Anatomia de um Escândalo (Anatomy of a Scandal), já está disponível na plataforma. E ela é uma excelente pedida para o feriado.

Continua após publicidade

A série vem para abordar todo o drama político britânico que se pode imaginar. Isso porque ela se passa em Westminster e explora os esqueletos de um parlamentar do Reino Unido e a influência do poder e privilégio (soa familiar?).

Então, se você já é fã do livro best-seller de Sarah Vaughan, sem dúvida ficará ansioso para descobrir como um elenco famoso. Incluindo Sienna Miller e Michelle Dockery, abordará as fortes personagens femininas da história.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Qual é a história de Anatomia de um Escândalo?

Com base no romance de Sarah Vaughan, a história gira em torno de um casal de alto perfil, Sophie e James Whitehouse. Ele, um parlamentar britânico, e ambos são abalados por acusações de um crime terrível. Sophie está determinada a manter sua família unida e a inocência de seu marido. Tudo isso, no entanto, à medida que o caso se desenrola e as evidências se acumulam.

Leia também: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022

O livro que Anatomia de um Escândalo se inspira, dessa forma, examina a noção de consentimento, privilégio e sistema legal. Contando com muitas reviravoltas, sem dúvida, esses temas também serão refletidos na adaptação para a tela. De acordo com a Netflix, a série “se infiltrará na elite britânica por meio de escândalos pessoais e políticos. Lugar onde a verdade está entre justiça e privilégio”. Interessante!

Continua após publicidade

A estrela Sienna Miller falou explicitamente sobre as ligações do programa com o movimento #MeToo, dizendo ao Radio Times: “Parte do que o movimento MeToo deu o pontapé inicial foi a consciência de quão estranho o mundo tem sido. Ou quão sub-representadas as mulheres estão no cinema e na narrativa.”

Continua após publicidade

Ela continuou: “acho que todo mundo está começando a acordar. Ou seja, a perceber que representamos mais da metade da população e merecemos ver a nós mesmos e nossas experiências representadas na tela”.

Continua após publicidade
Anatomia de um Escândalo
Imagem: Divulgação.

Anatomia de um Escândalo, elenco e produção

O elenco de Anatomia de um Escândalo é grandioso. Há uma lista de rostos famosos, incluindo Sienna Miller como a esposa leal Sophie, cujo personagem se desenvolve em muito mais ao longo da série.

Continua após publicidade

Leia também: Calendário de filmes e séries da Marvel em 2022

A atriz disse anteriormente à Harper’s Bazaar sobre o papel: “Eu era um grande fã do livro e da minha personagem Sophie. Ela é multifacetada e enfrenta as consequências das decisões que tomou em sua vida de privilégios, que estão se recuperando com ela. Eu amei o arco e, além disso, a jornada em que ela embarca e fiquei emocionada por fazer parte de um elenco e equipe tão talentosos.”

Continua após publicidade

Já a estrela de Homeland, Rupert Friend, aparecerá como o deputado James Whitehouse, que é acusado de agredir s*xualmente a colega de trabalho Olivia, interpretada por Naomi Scott (de Aladdin e As Panteras).

Enquanto isso, Michelle Dockery, de Downton Abbey, interpretará a advogada Kate Woodcroft, que está determinada a ganhar seu caso contra o MP acusado. Além deles outros nomes incluem, Josette Simon (Convenção das Bruxas), Geoffrey Streatfeild (A Outra) bem como Joshua McGuire (Lovesick).

Anatomia de um Escândalo
Imagem: Divulgação.

Há chances de Anatomia de um Escândalo ter 2ª temporada?

Devido ao seu formato já desenvolvido, é bastante provável que Anatomia de um Escândalo não tenha uma segunda temporada. No entanto, não seria a primeira vez que uma série pensada como “limitada” fosse renovada, caso a Netflix resolva continuar com a história.

Além disso, o próprio produtor de Anatomia de um Escândalo passou por caso semelhante com Big Little Lies na HBO. Lá, ele criou a trama para ser feita como minissérie mas, dois anos depois, a HBO trouxe a série novamente para uma segunda temporada.

Caso a Netflix veja sucesso na adaptação, é possível que tenhamos mais episódios.

Confira o trailer.

Anatomia de um Escândalo, portanto, já está disponível na Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.