And Just Like That: 5 erros de continuidade ridículos

Será que os produtores já esqueceram o que aconteceu em Sex and the City? Confira cinco erros de continuidade de And Just Like That.

And Just Like That erros
Imagem: Divulgação.

And Just Like That foi bem recebida pelos fãs que estavam ansiosos para ver seus personagens favoritos de Sex and The City de volta à ação depois de todos esses anos.

No entanto, esses mesmos fãs notaram alguns erros gritantes de continuidade na sequência que nunca deveriam ter acontecido. E acreditem, alguns são muito piores que outros.

A chegada de Carrie em Nova York

And Just Like That HBO Max Sex and the City
Imagem: Divulgação.

Em And Just Like That, Aidan expressa sua descrença pelo fato de Carrie nunca ter estado em Coney Island, apesar de ter se mudado para Nova York 35 anos antes, quando ela tinha 21 anos.

PUBLICIDADE

Leia também: And Just Like That: volta de Samantha teve esse improviso

Isso não combina com ‘The Carrie Diaries’, um spinoff que seguiu Carrie, de 16 anos, chegando a Nova York para seu primeiro trabalho em uma revista. O fato de ‘The Carrie Diaries’ não fazer parte tecnicamente do universo da HBO torna essa discrepância perdoável. Mas não vemos por que And Just Like That não poderia simplesmente ter seguido a mesma história.

O Bar de Steve, ‘Scout’, mudou misteriosamente

O bar Scout estava localizado na Mulberry Street, em Manhattan, o que é fácil de lembrar depois que Carrie presenteou Steve e seu parceiro com uma fábrica da Mulberry para comemorar sua inauguração.

Agora, em And Just Like That, o bar do Steve está localizado no Brooklyn. Alguns fãs tentaram defender isso, dizendo que pode ser um segundo local, mas nenhuma menção foi feita a uma franquia ou mudança. E isso deixou os fãs imaginando como e por que essa mudança de local aconteceu.

Idade de Brady

And Just Like That erros
Imagem: Divulgação.

O filho de Steve e Miranda, Brady, nasceu na 4ª temporada de Sex and the City, e o filho mais velho de Aidan, Tate, apareceu ainda criança na 6ª temporada.

Porém, em And Just Like That, Brady, que deveria ter cerca de 21 anos, acabou de se formar no ensino médio. Então, Miranda se refere a ele como menor de idade. Isso faz menos sentido quando descobrimos que Tate tem 20 anos em And Just Like That.

De alguma forma, devido a erros de escrita, Brady envelheceu de forma diferente das outras crianças da série e Tate ficou mais velho que ele, embora Brady tenha nascido duas temporadas antes em Sex and the City.

O pai de Lisa está… Vivo?

Na 1ª temporada de And Just Like That, Lisa compartilhou sua dor pela perda de seu pai um ano antes, mas então, na 2ª temporada, seu pai “morto”, Lawrence, chega para comemorar a festa de 20 anos dela e de Herbert.

Ou Lisa tem dois pais ou os escritores de And Just Like That esqueceram seu próprio enredo. Achamos que é o último e não há desculpa para isso.

A morte da mãe de Harry

And Just Like That erros
Imagem: Divulgação/HBO.

Na série-sequência, Harry menciona a Antonio que sua mãe já estava morta há 10 anos. Mas isso é um grande erro de continuidade. Em Sex and the City, a mãe de Harry morreu antes que ele e Charlotte se conhecessem. Com isso, na nova série, ela já estaria morta há pelo menos duas décadas.

10 anos é uma grande diferença, especialmente porque sugere que a mãe de Harry estaria viva no momento em que Charlotte entrou em cena, o que desacreditaria a conversão de Charlotte ao judaísmo em SATC, porque Harry havia prometido à sua falecida mãe que se casaria com uma mulher judia.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.