And Just Like That: volta de Samantha teve esse improviso
And Just Like That contou com a volta de Samantha em sua segunda temporada, mas esse detalhe da cena foi improvisado.
Samantha Jones voltou por um momento breve e brilhante e foi glorioso. Kim Cattrall reviveu sua icônica personagem de “Sex and the City” no final da 2ª temporada de And Just Like That através de uma participação especial no início do episódio.
Nele, Samantha liga para Carrie Bradshaw (interpretada por Sarah Jessica Parker) para revelar que planejava voar de Londres para surpreendê-la em sua “última ceia”, na qual Carrie reunia seus amigos para se despedir de seu apartamento.
Carrie fica emocionada ao saber que Samantha planejava vir a Nova York por uma noite apenas para o evento.
“Bem, o apartamento é seu e tenho que prestar meus respeitos”, diz Samantha. “Então me coloque no viva-voz. Vá em frente, coloque-me no viva-voz e segure o telefone.“. Ela então agradece ao apartamento por ser um “apartamento fabuloso, fabuloso”.
Detalhe da volta de Samantha, porém, foi improvisado
Depois de mais uma conversa divertida, Samantha manda um beijo no telefone enquanto desliga e segura o telefone contra o coração.
Foi então que o escritor, diretor e produtor executivo Michael Patrick King revelou que esse momento em particular foi improvisado por Cattrall.
Leia também: And Just Like That: 3ª temporada tem notícia que fãs queriam
Durante um episódio de “And Just Like That… The Writers Room Podcast”, King confirmou que o momento não estava no roteiro.
“Foi totalmente improviso. Não estava no roteiro. Foi totalmente um momento de uma atriz interpretando um momento”, disse o showrunner. “E ficou muito bom.”
King também expressou seu desapontamento com o fato de o telefonema de Cattrall como Samantha ter vazado antes do episódio, pois era seu plano surpreender os telespectadores quando o telefone de Carrie tocasse e fosse Samantha.
Por que o retorno de Kim Cattrall ao derivado de Sex and the City é importante para a franquia?
Quando Cattrall não voltou para a primeira temporada de And Just Like That, o programa abordou a ausência de Samantha complicando sua amizade com Carrie. Ela sugeriu que a escritora de best-sellers demitiu Samantha de seu papel de publicitária.
Em meio ao desentendimento, Samantha trocou Nova York por Londres e ignorou as escassas mensagens de Carrie. Embora a primeira temporada de And Just Like That forneça algumas dicas sobre a reconciliação das ex-amigas, ela nunca tenta incluir Samantha Jones de volta na história. Especialmente dada a rivalidade no mundo real entre Parker e Cattrall. Só que antes da estreia da segunda temporada, os fãs descobriram que Samantha voltaria, e isso foi um choque.
No final da 2ª temporada de And Just Like That, Carrie pede aos convidados do jantar que digam algo que estão trabalhando para abandonar em suas vidas. Quando chega a sua vez, Carrie diz que está abandonando as “expectativas”, um sentimento que parece de alguma forma ligado ao retorno de Kim Cattrall.
Antes do lançamento do final, surgiram rumores sobre como a participação especial de Samantha poderia impactar a trama, o futuro de sua própria personagem e o enredo final de Carrie. No entanto, a participação especial de Samantha não é tão narrativa. Em vez disso, traz um encerramento satisfatório ao tempo de Cattrall com a franquia, garantindo aos fãs de And Just Like That, que mesmo que ela nunca mais seja uma personagem regular da série, Samantha ainda é, de fato, fabulosa.