Andrew Lincoln de The Walking Dead fará série de terror na Netflix

The Walking Dead ator Netflix

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 02, a sua nova série de terror produzida por Guilherme del Toro – e ela contará com um rosto bastante conhecido para os fãs de The Walking Dead.

Continua após publicidade

A plataforma confirmou os membros do elenco – juntamente com os escritores e diretores – para Cabinet of Curiosities (o Gabinete de Curiosidades) de Guillermo del Toro. Essa será uma série antológica, produzida pelo vencedor do Oscar, com previsão de estreia para 2022.

Continua após a publicidade

Essie Davis, Luke Roberts, Andrew Lincoln (The Walking Dead), F. Murray Abraham, Glynn Turman, Ben Barnes, Elpidia Carrillo, Hannah Galway estão entre as estrelas. Além disso, Crispin Glover, Demetrius Grosse, David Hewlett, Tim Blake Nelson, Sebastian Roché, bem como Peter Weller se juntaram ao elenco.

Continua após publicidade

Além disso, Panos Cosmatos, Jennifer Kent e Vincenzo Natali escreverão e dirigirão episódios individuais. Anteriormente, a série estava sendo chamada de 10 After Midnight.

Leia também: The Walking Dead aponta cura para zumbis na 11ª temporada

A produção começou em Toronto, com produção del Toro. As histórias da série, de acordo com a Netflix, tem como objetivo desafiar nossas noções tradicionais de terror. Do macabro ao mágico, do gótico ao grotesco ou classicamente assustador, os oito contos sinistros – incluindo duas obras originais de del Toro – serão trazidos à vida por uma equipe de escritores e diretores.

Continua após publicidade

Os diretores de episódios adicionais incluem Ana Lily Amirpour, Catherine Hardwicke, Guillermo Navarro, David Prior e Keith Thomas. E escritores incluem Haley Z. Boston, Regina Corrado, David S. Goyer, Lee Patterson, Aaron Stewart-Ahn e Mika Watkins.

Andrew Lincoln Netflix The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Rick volta para The Walking Dead?

A participação de Andrew Lincoln na nova série da Netflix pode comprometer a participação do ator na temporada final de The Walking Dead. No entanto, é possível que ele consiga encaixar na sua agenda, ao menos, um ressurgimento para a série de zumbis.

De acordo com a AMC, a temporada final de The Walking Dead contará com 24 episódios, e terá exibições até 2022. Portanto, o ator conseguiria tempo para gravar na Netflix e, ainda, fazer uma aparição na série que deu destaque como Rick Grimmes.

Mas como seu personagem voltaria?

A saída de Rick

O protagonista original da série, Rick, deixou a série em 2018, com sua partida devastando fãs. Rick era o olhar do espectador durante a maior parte da série, ajudando os fãs a se relacionarem com o novo mundo horrendo em que os personagens habitam.

Desde que Andrew Lincoln anunciou que estava deixando a série, os fãs estão esperando por um retorno rápido. Ou pelo menos uma participação especial.

Durante o episódio cinco da nona temporada, intitulado “What Comes After“, Rick saiu em um incêndio de glória durante um ataque de zumbi intransponível. Destruindo a ponte que levava ao resto do grupo, ele foi jogado em um rio, ensanguentado e espancado.

Embora parecesse que a morte de Rick era certa, Jadis (Pollyanna McIntosh), que estava acampada por perto, o encontrou. Enquanto ela originalmente pretendia traí-los com um helicóptero próximo, ela disse a um Rick quase inconsciente que ela não queria machucar mais ninguém.

Imagem: Divulgação.

Finalmente, ela chamou o helicóptero, e Rick foi visto sendo levado para um lugar seguro, quando lhe disseram que ficaria bem. Ninguém o viu desde então e seu paradeiro permanece desconhecido, com sua saída da série agora considerada um dos aspectos mais misteriosos da série.

Com a 11ª temporada sendo a última da série principal, os fãs esperam que Rick faça uma aparição final para esclarecer o que exatamente aconteceu com ele.

A AMC não confirmou uma participação do ator, mas a estrela que interpreta Daryl Dixon, Norman Reedus, revelou que pediu a Lincoln para voltar.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.