Anéis de Poder: 2ª temporada vai continuar filmagens sem roteiristas
Mesmo com a greve dos roteiristas, O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder decidiu seguir com as gravações da segunda temporada.
Embora muitas séries estejam com destino incerto, a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder está confirmada para terminar as filmagens em meio à greve dos roteiristas.
A greve, liderada pelo sindicado dos roteiristas, foi ameaçada pela primeira vez em meados de abril, quando uma votação quase unânime em relação ao trabalho dos roteiristas com as plataformas de streaming. A organização vem reclamando dos salários dos roteiristas e as condições de trabalho.
A greve do Sindicado dos Roteiristas tornou-se oficial em 2 de maio. Tudo isso, após o fracasso das negociações, resultando em incerteza para muitas séries recentemente renovados ou atualmente em produção. Um desses projetos era O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, do Prime Video, mas os fãs já sabem o que vai acontecer. E a produção decidiu continuar as filmagens sem o auxílio de roteiristas.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder vai terminar as filmagens em meio a greve
A Variety confirmou que O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder terminará suas filmagens no Reino Unido perto do final de maio, quase seis meses após o início.
Leia também: O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder tem problema a resolver
Há uma ressalva importante, no entanto, já que os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay não têm permissão para participar de nenhuma tarefa baseada em escrita, efetivamente mantendo-os fora do set. Dessa forma, se fosse necessário alguma mudança de roteiro nos episódios finais, essa mudança será impossível de acontecer.
Essa não é a única série que evita atrasos na greve dos roteiristas
Embora possa ser desanimador ouvir que a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder não terá seus showrunners para tomar decisões criativas durante o restante da produção, a confirmação de que terminará as filmagens em menos de três semanas ainda pode ser visto como algo bom.
Apesar de ter começado em outubro passado, a produção foi repleta de obstáculos. Incluindo um cavalo morrendo durante as filmagens, um incêndio elétrico no set e moradores de Berkshire levantando preocupações sobre danos à vizinhança.
Com as filmagens confirmadas para terminar em breve, no entanto, a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder se torna uma das poucas séries a não sofrer atrasos devido à greve dos roteiristas.
Recentemente, confirmou-se que a segunda temporada de House of the Dragon da HBO também vai continuar sua produção, em grande parte graças ao fato de que os roteiros já estão completos “há algum tempo”. A AMC também avançará em seus spinoffs de The Walking Dead, entre outras.
Portanto, os fãs agora podem esperar para ver cenas dos próximos capítulos, enquanto o Sindicado dos Roteiristas decide sobre a manutenção ou não da greve.