Depois de seis episódios intensos e emocionantes, a série Ángela chegou ao fim com o desfecho que muitos esperavam — mas deixou no ar uma pergunta inevitável: vai ter 2ª temporada? Por enquanto, a resposta é não. E há bons motivos para isso.
Um final catártico, mas fechado
Lançada pela Netflix no Brasil, Ángela é uma adaptação espanhola da minissérie britânica Angela Black, e foi exibida originalmente pela Antena 3. Assim como a obra original, a série tem começo, meio e fim bem definidos. O último episódio entrega uma resolução completa para a protagonista, com justiça sendo feita, o agressor preso e a possibilidade de um recomeço ao lado das filhas.
Ou seja: do ponto de vista narrativo, Ángela fecha seu ciclo com solidez. O arco da personagem interpretada por Verónica Sánchez é concluído de forma clara e simbólica, o que afasta, pelo menos por agora, a necessidade de uma continuação.

Netflix ainda não confirmou novos episódios
Apesar do sucesso da série na plataforma — que ganhou destaque entre os thrillers psicológicos mais assistidos da semana — não há qualquer anúncio oficial sobre uma segunda temporada. Nenhuma das produtoras envolvidas, nem a Atresmedia (responsável pela versão espanhola) nem a Netflix, sinalizou planos para seguir com a história.
Além disso, como se trata de uma adaptação de uma minissérie britânica já encerrada, é provável que o formato pensado desde o início tenha sido o de uma obra limitada, com episódios fechados.
Ángela pode ter 2ª temporada? Em teoria, sim
Mesmo sem previsão oficial, os fãs não deixam de especular. Afinal, o final deixa algumas portas entreabertas: como será a nova vida de Ángela após o trauma? Quais serão os desafios de reconstruir a autoestima e a rotina ao lado das filhas? Gonzalo realmente ficará fora de cena? Há margem para explorar novas ameaças ou até mesmo abordar outras histórias de abuso com o mesmo tom realista da primeira temporada.
Mas para isso acontecer, seria preciso criar uma nova narrativa, já que a base original foi completamente adaptada. Ou seja: uma segunda temporada dependeria do interesse criativo da equipe e da resposta do público global.
Um sucesso que reverbera mais pela mensagem do que pela continuidade
Mais do que uma série de suspense, Ángela conquistou o público por ser um retrato corajoso da violência psicológica, da manipulação e da luta silenciosa enfrentada por muitas mulheres. A atuação visceral de Verónica Sánchez e a direção firme de Tito López-Amado garantem à série uma força emocional que vai além do entretenimento.
Mesmo sem uma continuação à vista, Ángela já cumpriu um papel essencial: o de dar voz à dor e à força de mulheres que, como a personagem-título, precisam se reinventar após viverem no inferno doméstico.
- Leia também: Ángela – A história por trás da nova série Netflix

Vale assistir Ángela?
Com certeza. Ángela é uma minissérie intensa, bem dirigida e com uma protagonista marcante. E, por enquanto, a falta de uma segunda temporada não é um problema — é, na verdade, parte da força do projeto. O final é fechado, poderoso e oferece exatamente o que o público esperava: justiça, recomeço e a chance de respirar aliviado junto com a personagem.
Todos os episódios de Ángela estão disponíveis na Netflix. E, mesmo sem previsão de novos capítulos, a história já conquistou seu espaço como um dos dramas mais relevantes do ano na plataforma.